Preso novo suspeito de roubo a caixas em Floraí

Preso novo suspeito de roubo a caixas em Floraí

Da redação

No fim da tarde de quarta-feira (6), a Polícia Militar do Paraná efetuou a prisão de outro suspeito de envolvimento em ocorrência de roubo a caixas eletrônicos no município de Floraí (PR), ocorrido em 1º de dezembro de 2020.

Trata-se de pessoa também suspeita de envolvimento em confronto armado com policiais militares do 1º BPM e da Polícia Rodoviária Federal, em Ponta Grossa. Um dos assaltantes, já havia sido preso em Colombo (PR), no dia 4 de dezembro, portando armamento e dinheiro do crime. Com este segundo suspeito, preso em Fazenda Rio Grande (PR), outra grande apreensão de armamento, munições e recuperação de dinheiro foi efetivada por policiais militares.

Dentre as ações da quadrilha, está o alto nível de violência perpetrados em ocorrências de roubos a caixas eletrônicos e roubos de carga. Além do próprio prejuízo financeiro causado ao patrimônio alheio, o custo das ações dos criminosos inclui viaturas alvejadas, uma policial militar ferida por disparo de fuzil em sua perna, e a vida de um policial militar do 26º BPM, soldado Welington Rafael Moreira, cuja coragem, devoção ao serviço e à população paranaense, e honra ao seu juramento jamais serão esquecidos.

A prisão deste segundo elemento é fruto da união de esforços de diversas forças policiais, contando com ativa participação do 1º BPM. Desde a interceptação dos envolvidos em Ponta Grossa, em 1º de dezembro, que ensejou na realização de Operação de Cerco Policial na região do Taquari dos Polacos, por aproximadamente quatro dias, envolvendo centenas de policiais dos mais diversos órgãos e setores de segurança atuantes na região dos Campos Gerais, o 1º Batalhão desenvolve ações de monitoramento e vigilância dos suspeitos, em cooperação com o Centro de Inteligência da PMPR, com a Delegacia Regional de Polícia Federal de Ponta Grossa, e outras forças de segurança.

O 1º Batalhão de Polícia Militar e o 4º Comando Regional de Polícia Militar
reconhecem o quão crucial foi o envolvimento de todos para efetivação desta prisão, e enaltecem os esforços de todos os policiais e instituições envolvidas, renovando o compromisso institucional de proteção e defesa da população.

*Com Comunicação Social do 1º BPM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!