Operação Eleições: Polícia Militar terá esquema de segurança na região

Operação Eleições: Polícia Militar terá esquema de segurança na região

Matheus de Lara

Acontece nesse domingo (15) em todo o país as Eleições 2020 para definir os prefeitos e vereadores que vão atuar nos próximos quatro anos. No Paraná são 399 municípios com  8.152.710 eleitores aptos a votar, que vão decidir entre os 37.046 candidatos.

Em vídeo divulgado pela Polícia Militar, o Tenente Coronel Beserra, Comandante do 1° Batalhão da PM em Ponta Grossa, disse sobre a cobertura da operação eleições. Na cidade de Ponta Grossa são 120 locais, “com apoio da Guarda Municipal vão fazer o recobrimento de todos os locais, com a garantia de segurança pública para as pessoas”.

Na cidade de Castro através da 3° companhia, será designado policiais e viaturas a mais, e também vão receber reforço policial os municípios de Sengés, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul e Carambeí.

O tenente reforça que no dia da eleição através do telefone 190, são recebidos uma grande demanda de denúncias de crimes eleitorais. “A gente não consegue chegar a tempo para constatar o crime propriamente dito, mas o eleitor tem uma opção que é o aplicativo fornecido pela justiça eleitoral, o PARDAL, que permite seguir os passos e fazer as denúncias dos crimes eleitorais”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!