Corpo de Bombeiros de Castro atendeu 684 ocorrências em 2020

Corpo de Bombeiros de Castro atendeu 684 ocorrências em 2020

Matheus de Lara

Com exclusividade para a reportagem do Página Um News, o Corpo de Bombeiros da cidade de Castro do grupamento (2ªSB/2ºSGB/2ºGB), divulgou o balanço das ocorrências atendidas no ano de 2020, que somaram 684 com 532 vítimas e 18 óbitos, apresentando uma queda de 18% em relação a 2019.

De acordo com o 1º Tenente do Quadro de Oficiais Bombeiros Militar (QOBM), Paulo Marcelo Ribas Ribeiro, a porcentagem de queda se deve principalmente à pandemia. Do total de ocorrências ficou dividida nos seguintes atendimentos;

Atendimento pré-hospitalar (APH) somou 278, considerando os ferimentos por arma de fogo, arma branca, quedas de mesmo nível e de plano elevado, agressões, obstrução de vias aéreas, etc. Os acidentes de trânsito totalizaram 228, entre colisões, quedas de veículos, capotamentos e tombamentos. Também foram atendidos 91 casos de incêndios, podendo ser em residências, indústrias, estabelecimentos comerciais e veículos, além dos incêndios ambientais.

Corpo de Bombeiros também informou que as buscas e salvamentos somaram 47, considerando incidentes em meio líquido (afogamentos), vazamentos de gás, tentativas de suicídio, captura e remoções de animais, destelhamentos e resgates em altura. Segundo o balanço divulgado, houve 38 atendimentos comunitários, os serviços não emergenciais de risco, aberturas de imóvel, lavagem de pista e prevenções em eventos. Já a ocorrência de desastres somaram dois atendimentos, incidentes por alagamentos e deslizamentos de terra.

Quartel dos Bombeiros. Foto/Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!