UEPG participa de mais uma edição do Vestibular dos Povos Indígenas

UEPG participa de mais uma edição do Vestibular dos Povos Indígenas

Da assessoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as instituições de ensino superior que participam do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. Em sua vigésima edição, o processo seletivo está com inscrições abertas para indígenas que desejam ingressar nas universidades públicas do Estado em 2021. As vagas nos cursos de graduação das estaduais são ofertadas exclusivamente para indígenas integrantes de comunidades paranaenses, já para as vagas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) podem se inscrever indígenas do país inteiro.

O edital do vestibular indígena é regulamentado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e pela Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Além da UEPG, participam do XX Vestibular dos Povos Indígenas: a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Comissão Universidade para os Índios (CUIA).

As inscrições são pelo portal do candidato, onde é preciso preencher a ficha de inscrição e questionário socioeconômico, além de anexar os arquivos. Para acessar o portal clique aqui.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.