Tibagi investe em atendimento de urgência e emergência

Tibagi investe em atendimento de urgência e emergência

Prefeitura busca parcerias para construir sede para o Samu / Reprodução

Edilene Santos

Tibagi – A Prefeitura está investido na rede de atendimento de urgências e emergências após assinar convênio com o Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (CIM-Samu) dos Campos Gerais. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, recentemente o Município adquiriu uma ambulância do Samu e uma UTI móvel, que já está sendo utilizada.

O objetivo, segundo Wilson, é de que o Samu tenha uma sede própria descentralizada, mas, por enquanto, irá funcionar na base do Bombeiro Comunitário, cujo prédio está sendo ampliado. “Nesta obra, estamos investindo R$ 70 mil”, explica.

Já a nova sede a ser construída ainda não tem um valor estimado. O que já se tem, diz o secretário, é o projeto da obra. “Estamos discutindo parceria privada para a execução e também apoios e incentivos”, conta. A meta é de que esta obra seja realizada no próximo ano. “Queremos formar uma rede de assistência de urgências e emergências”, afirma.

Wilson diz que não há como estimar quantas pessoas deverão ser atendidas pelo Samu em Tibagi, pois se trata de um serviço inesperado. “É um serviço que vem para atender acidentes, agressões, etilizados [pessoas sob efeito de álcool], mulheres em trabalho de parto…”, conclui.

Conheça o projeto para a sede própria do Samu / Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!