Sesa e Seti realizam reunião de trabalho com novos diretores do HU-UEPG

Sesa e Seti realizam reunião de trabalho com novos diretores do HU-UEPG

Assessorias


Na tarde de ontem (27), diretores do Hospital Universitário da UEPG, Sinvaldo Baglie, Fabiana Bucholdz e Ricardo Zanetti, acompanhados pelo reitor Miguel Sanches Neto, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e pelo Superintendente Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, para a primeira reunião de trabalho. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba.

Durante a reunião, o Secretário Beto Preto reforçou o interesse de que diversos serviços possam ser ofertados no Hospital Universitário em Ponta Grossa. “É uma das prioridades do Estado do Paraná neste mandato do governador Ratinho Júnior. Queremos aproximar os serviços de saúde das pessoas, nas regiões. Os Campos Gerais, tanto a 3ª Regional de Saúde, Ponta Grossa, quanto a 21ª Regional de Saúde, Telêmaco Borba, são regiões que devem ser atingidas: não só as cidades-sede, mas também as cidades do entorno”, detalhou.

O Superintendente Aldo Bona deu as boas-vindas ao novo grupo de diretores e enfatizou o papel da Universidade como um polo formador a partir do Hospital Universitário. “É importante que estejamos alinhados com as diretrizes estabelecidas pela Sesa, para que seja possível aos diretores do HU projetar e aprimorar o ensino e os serviços de saúde na região atendida pelo Hospital”.

“Novas soluções para velhos problemas”. Com esta frase, o reitor Miguel Sanches Neto iniciou a apresentação dos novos diretores e acrescentou que o HU-UEPG e a Universidade colocam à disposição da população toda a capacidade para ofertar o melhor atendimento em saúde dos Campos Gerais, seguindo as orientações da Sesa, e o melhor ensino, à luz da Seti. “O encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e do Superintendente da Seti, Aldo Bona, com a nossa equipe foi algo inédito em termos de união destas esferas administrativas e serviu para alinhar as políticas públicas em conjunto entre o HU e a UEPG, que vão cada vez mais atuar juntos”, reitera.

Sinvaldo Baglie, novo diretor geral do Hospital Universitário, avaliou positivamente o encontro, em que a equipe debateu projetos que visam aproximar ainda mais a Universidade, o Hospital e os municípios. “O foco do trabalho é continuar a garantir um atendimento com qualidade e humanização para os pacientes dos Campos Gerais. Reforçamos, ainda, a importância de sermos um hospital de ensino, trabalhando em conjunto a formação técnica e a assistência em saúde, de acordo com as diretrizes da Sesa e Seti”.

Beto Preto expressou que é desejo da Sesa “fazer o melhor para potencializar o serviço, gastando bem cada centavo investido nos serviços de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde tem o maior carinho por todos os Hospitais Universitários do Paraná”. Na reunião, foram apresentadas, ainda, propostas da Sesa, com a participação do Diretor de Articulação Regional, Edmundo Verona, do Diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Filipak e da assessora da direção geral, Monique Costa Budk.

Texto e fotos: Luciane Navarro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!