Conselheiro para Negócios e Investimentos da Embaixada do Paquistão esteve em Ponta Grossa

Conselheiro para Negócios e Investimentos da Embaixada do Paquistão esteve em Ponta Grossa

Da assessoria

Ponta Grossa – Na quinta-feira (7), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu o conselheiro para Negócios e Investimentos da Embaixada do Paquistão, Waqas Alam. A visita teve como objetivo estreitar os laços entre o país asiático e o município e abrir possibilidades de futuros negócios de exportação e importação entre as duas partes. Na ocasião, um panorama da cidade de Ponta Grossa e o interesse comercial dos Campos Gerais em firmar parceria com o Paquistão foram apresentados ao conselheiro.

A visita de Alam também faz parte das tratativas para a criação da Câmara de Comércio Exterior de Ponta Grossa, processo que a ACIPG tem conduzido e que deverá auxiliar micro, pequenos e médios empresários da cidade. “Por entender que aqui é o ambiente mais apropriado para fomentar negócios internacionais, por ser uma associação de empresários, com a acolhida do gerente institucional iniciamos os trabalhos de implementação da Câmara”, explicou Nelson Canabarro, conselheiro da ACIPG e um dos principais envolvidos na criação da Câmara de Comércio Exterior.

A recepção ao conselheiro paquistanês contou com a presença do presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, da prefeita Elizabeth Schmidt, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Loureiro, além de membros da diretoria da ACIPG. “Esta visita é muito importante porque nossa economia depende de insumos e é também uma grande exportadora, por isso precisamos de parceiros fortes”, comentou o presidente da Associação Comercial, Douglas Fonseca.

Durante a visita Waqas Alam agradeceu a receptividade da ACIPG e se mostrou disposto a estreitar os laços dos negócios entre Paquistão e Ponta Grossa. “É uma grande honra para mim visitar a cidade de Ponta Grossa, temos muitas semelhanças entre o Paraná e o Paquistão, ambos com povos muito direitos e muito trabalhadores. Eu espero que possamos trabalhar juntos, fortalecer esta relação comercial, para que em breve bons negócios sejam realizados”, disse.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância do encontro e vislumbrou a possibilidade de novas indústrias virem a se instalar no município, além dos próprios empresários ponta-grossenses terem uma nova oportunidade de exportação. “Estabelecer relações cada vez mais próximas entre Ponta Grossa e Paquistão é uma notícia extraordinária. Temos uma política de captação de indústrias e empresas com incentivos especiais, então fica um convite para que, quem sabe, uma indústria do Paquistão venha para Ponta Grossa”, convidou.

A Câmara de Comércio Exterior deve dar prosseguimento a seu trâmite de instalação, devendo ser efetivada nos próximos meses, e até lá, a expectativa é que novos negócios sejam firmados entre empresas locais e do Paquistão. “Gostaria de agradecer ao convite para estar presente nesta belíssima cidade e espero voltar mais vezes. Coloco-me à disposição para aprofundar os laços comerciais entre o Paquistão e a cidade de Ponta Grossa”, finalizou Waqas Alam.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!