Yvone Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná, morre de covid-19

Yvone Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná, morre de covid-19

Cleucimara Santiago

Yvone Lunardelli Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná, faleceu na manhã desta sexta-feira (8) aos 88 anos, vítima de coronavirus. Desde o final do ano passado ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistindo às complicações da doença. Ela era natural de São Paulo, casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, deixa três filhas, 11 netos e 17 bisnetos. Entre os netos, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Paulo Pimentel que governou o Paraná entre 1966 e 1971, e está com 92 anos luta contra o coronavírus. Ele permanece internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, desde o final de 2020, quando testou positivo para a Covid-19, e seu quadro é estável.

Paulo Pimentel foi deputado federal por dois mandatos, diretor da Copel, um dos maiores empresários na área de comunicações do Paraná.  Foi fundador e presidente do Grupo Paulo Pimentel (GPP), composto pelos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, rádios e as emissoras de televisão TVs Iguaçu, Tibagi e Coroados.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, emitiu uma nota de pesar, “Minha solidariedade à família e amigos de dona Yvone, que deixou sua marca na história do Paraná, estando ao lado e sendo uma importante conselheira do marido quando Paulo Pimentel governou o Estado, entre 1966 e 1971. Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem ela amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel.”

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca também lamentou a triste notícia, “ #LutoOficial Passou para a Eternidade aos 88 anos +Dona Yvone Lunardelli Pimentel, já primeira-dama do Paraná, avó do nosso estimado Vice-Prefeito Eduardo Pimentel, mãe da saudosa Isabel, Altair, Ivoninha e Vera Pimentel. Foi protetora da infância desvalida para tal criou a Escola Yvone Pimentel. Esposa, Mãe e avó admirável, dedicada à solidariedade social, merece nossa homenagem e pranto oficial. Seja recebida na Casa do Senhor pelo muito que amou.”

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!