Recurso põe candidatura de Moacyr em xeque

Recurso põe candidatura de Moacyr em xeque

Luana Dias

A candidatura de Moacyr Fadel, à reeleição na prefeitura de Castro, ainda passa por instabilidade. Após o registro de um recurso à decisão da juíza que deferiu o processo e o tornou apto ao pleito, a situação de sua candidatura recebeu o status de ‘deferida com recurso’.

O recurso foi protocolado no sábado (24), por Francisco Delmar Kotelinski, que no final do mês de setembro já havia registrado uma Notícia de Inelegibilidade em face da candidatura do atual prefeito. Moacyr, por sua, apresentou defesa. Agora, o recurso ao deferimento e a defesa apresentada pelo candidato serão encaminhados para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e em três dias deverá sair a decisão do órgão, pela manutenção da decisão da juíza em primeira instância, ou pela revogação da candidatura de Moacyr.

O recurso

O documento protocolado no último sábado, pedindo a anulação da decisão da juíza em primeira instância, cita os já conhecidos processos que envolvem o nome do candidato. A exemplo, as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), graças a irregularidades encontradas na prestação de contas do exercício de 2008, o fato de Moacyr ser réu em uma ação de improbidade administrativa e atos irregulares, que teriam resultado nas decisões do TCE/PR e decisões de Ação Civil Pública (proposta pelo Ministério Público, em face de Moacyr), e de o candidato ser réu na ação que trata do pagamento de propina, pela Viação Cidade de Castro, entre os anos de 2005 e 2009.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!