Mercados podem abrir como antes

Mercados podem abrir como antes

Luana Dias

Nesta sexta-feira (30), completa uma semana o Decreto Municipal que autorizou o retorno do atendimento nos mercados da cidade, aos horários habituais. Desde o dia 22 de junho deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, estes estabelecimentos estavam proibidos de manter portas abertas aos domingos, depois das 13 horas. A nova determinação autoriza que cada um trabalhe conforme a rotina seguida antes da pandemia, revogando as restrições de horário, assim como, autoriza o acesso a parques públicos, que estava restrito nos finais de semana.
De acordo com a publicação, do Diário Oficial Eletrônico, as medidas têm como base a necessidade de mudanças no conjunto de medidas de prevenção e de contenção, relativas à Covid-19, “justamente pelo seu caráter de inovação, o que justifica a publicação de Decretos com novas determinações em períodos relativamente curtos de tempo”, destaca o texto.
O decreto por sua vez, mantém as demais regras e práticas de combate à disseminação do vírus, como uso de máscara, disponibilidade de álcool gel nos estabelecimentos comerciais e proibição de reuniões e eventos com mais de 15 pessoas. Conforme o documento, os órgãos fiscalizadores vêm orientando e fiscalizando os estabelecimentos, para que cumpram as regras necessárias para evitar a proliferação da Covid.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!