Indústria de confecção castrense cresce durante a pandemia

Indústria de confecção castrense cresce durante a pandemia

Da assessoria

O ano de 2020 foi marcado por grandes mudanças. A necessidade de demissões, a falta de oportunidade de crescimento atingiu diversos setores, mas na Ciacool a história foi outra.
Corte de funcionários nunca foi opção, e mesmo com a crise afetando boa parte do país, a empresa demonstrou resiliência e teve um crescimento significativo de março para cá.

Os resultados positivos apareceram principalmente no e-commerce, com o aumento do volume de vendas, foi necessário também ampliar a produção e a equipe. As mudanças não foram apenas no espaço, mas sim no porte, elevando a empresa de ateliê a indústria. O ano iniciou com 10 profissionais de costura, e o número já dobrou desde então. Além das contratações, investimentos em maquinários e treinamentos viraram uma rotina.

Ciacool na Europa

As vendas, que até então eram feitas apenas em território nacional, alcançaram terras internacionais no segundo semestre. A empresa hoje faz exportação das peças para Portugal, e os produtos já estão disponíveis em lojas da Espanha e França. Uma nova etapa que marca o crescimento da empresa, mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

Ciacool na corrente do bem

Em março, com o anúncio do avanço da pandemia no país, a produção de artigos esportivos foi interrompida, buscando atender as recomendações de isolamento e acompanhando o cenário naquele momento. Surgiu aí a oportunidade das colaboradoras trabalharem de forma voluntária na produção de roupas para os profissionais de saúde que estavam na linha de frente nos hospitais em Castro. Durante a ação solidária, foram produzidos 577 conjuntos.

Em apoio a prefeitura de Castro, as costureiras produziram também mais de mil máscaras, aproveitando material disponibilizado pela administração.

Ciacool tem responsabilidade social

O Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem (CACJ) foi criado com o intuito de combater a fome, a negligência, os direitos violados, a carência e o uso de drogas entre crianças e adolescentes. O Centro faz parte da Associação de Assistência Social de Castrolanda.

A Ciacool, em 2017 se tornou uma parceira do Centro. Desde então, parte do faturamento mensal é doado para a organização. Atualmente 255 crianças são beneficiadas, participando das atividades desenvolvidas pela instituição, tais como: desenvolver práticas éticas e de cidadania, gerar consciência social e estimular a participação destas crianças em atividades culturais e esportivas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!