Câmara faz sessão póstuma a ex-vereador falecido ontem

Câmara faz sessão póstuma a ex-vereador falecido ontem

Sandro Adriano Carrilho

Encerrou-se agora pouco, no plenário da Câmara Municipal de Castro, sessão de homenagem póstuma ao ex-vereador Luiz Carlos Flugel, 58 anos, falecido na noite de terça-feira (12), no Hospital Cruz Vermelha, vítima de câncer. O sepultamento estava previsto para as 11 horas, no Cemitério Frei Mathias, mas atrasou.

Natural de Piraí do Sul, Flugel era filho de agricultor e de dona de casa, mas foi em Castro que fez sua vida, primeiro como comerciante e mais tarde como político. Com 28 anos teve seu primeiro filho, Jhonnathan Souza Flugel e cinco anos mais tarde, Helen Francine Flugel. Peemedebista desde 30 de setembro de 2003, Flugel foi presidente do PMDB, e mais tarde secretário-geral quando passou o comando do partido para Fátima Castro. Elegeu-se pela primeira vez vereador em 2000, com 706 votos e no ano de 2008, reelegeu-se com 918 votos. Também foi assessor especial do prefeito Moacyr Elias Fadel Júnior, além de amigo pessoal.

No último pleito, coube ao seu filho Jhonnathan a missão de continuar a trajetória política de seu pai, candidatando-se pelo ‘Podemos’ e sendo o terceiro vereador mais votado em Castro.
Flugel lutava contra um câncer desde o ano passado, mas acabou não resistindo e veio a óbito.
Além dos dois filhos, Luiz Carlos Flugel deixa os pais, irmãos, sobrinhos e netos.

Despedidas
Foram várias as homenagens postadas nas redes sociais, logo após a morte do ex-vereador. Uma das primeiras foi a do vereador Joel Fadel, que chegou a exercer a vereança ao lado de Flugel. Ele descreveu assim: “Com profundo pesar e com meu coração dilacerado que comunico o falecimento do meu amigo de Fé , meu irmão camarada Luiz Carlos Flugel . Homem bom, pai carinhoso e amigo dos amigos, foi vereador em duas gestões. Deus o receba de braços abertos”.

Foto: Arquivo Câmara Municipal de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!