UEPG realiza lançamento de Galeria Virtual

UEPG realiza lançamento de Galeria Virtual

A Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão da UEPG lança hoje (09) sua primeira exposição através da Galeria Virtual. A exposição que inaugura o espaço online é “O Passado e o Progresso: A região dos Campos Gerais entre Imaginação, Pincel e Tinta”, pintada pelo artista ponta-grossense Emanuel Sansana, com curadoria de Adriana Rodrigues Suarez e Sandra Borsoi.

A exposição traz paisagens, história e costumes da região dos Campos Gerais a partir do olhar iluminado do artista. Emanuel já teve duas de suas obras premiadas pela People and Paintings Gallery em Nova Iorque: Folhas de Outono (2020) e Os Tropeiros estão chegando (2020). Sua obra Estação Paraná (2020), homenageia os 197 anos da cidade de Ponta Grossa.

De acordo com a chefe da Divisão de Arte e Cultura Adriana Rodrigues Suarez, o objetivo da Galeria Virtual é oferecer um novo espaço de exposição. “A ideia surgiu devido ao tempo vivido, a pandemia, já que estamos com a galeria física fechada. Mas o projeto veio para ficar. Depois, ao fim da pandemia, o espaço permanecerá como mais uma alternativa expositiva da DAC. Uniremos as exposições da Galeria física a Galeria virtual”, ressalta.

A cada mês, a galeria terá uma nova exposição com artistas convidados de todo Brasil, selecionados pela coordenação da galeria. As exposições anteriores permanecerão disponíveis na Galeria Virtual, construindo um acervo da DAC/PROEX. O objetivo do projeto da Galeria é manter a comunidade acadêmica e externa próxima, continuando o trabalho impossibilitado pela pandemia. A exposição ficará na galeria virtual do site oficial da PROEX e tem início hoje (09).

Texto: Gabriella de Barros Foto: Divulgação 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!