Sanepar é a segunda melhor empresa de saneamento do País

Sanepar é a segunda melhor empresa de saneamento do País

Assessorias

Ranking é do jornal Valor Econômico. Companhia subiu da terceira para a segunda posição na avaliação setorial e tem desempenho próximo a de países desenvolvidos.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a segunda melhor empresa do país no setor água e saneamento e está entre as maiores do Sul, conforme o ranking Valor 1000 divulgado pelo Valor Econômico nesta sexta-feira (30).

Ao comentar os desafios para a universalização do setor de água e esgoto, a reportagem do Valor registra que a Companhia fez bem a lição de casa e subiu da terceira para a segunda colocação no ranking setorial, com desempenho próximo ao de países desenvolvidos.

Na avaliação das melhores do setor água e saneamento, foram considerados Receita líquida, Margem Ebitda, Rentabilidade, Margem da atividade, Liquidez corrente, Giro do ativo, Cobertura de juros e Crescimento sustentável. Na classificação das mil maiores empresas do país, a Sanepar figura na 147ª. posição.

Para o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, o ranking confirma a robustez da empresa que vem consolidando uma performance positiva num mercado que se torna competitivo com a alteração do marco legal do saneamento.  “A Sanepar é uma empresa bem estruturada e conquista este lugar por desenvolver seu trabalho com muita seriedade e competência.”

Fonte: AEN / Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!