Governo promove encontro para agilizar negócios em Fazenda Rio Grande

Governo promove encontro para agilizar negócios em Fazenda Rio Grande

Assessorias

Promovido pela Invest Paraná, rodada de negócios reúne quem compra e quem vende produtos e serviços no município para facilitar investimentos que gerem emprego e renda. Participam 25 empresas âncoras e 75 pequenas empresas.

Empresários de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, participam da Rodada de Negócios 2020, promovida pela Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos. O encontro foi aberto pelo vice-governador Darci Piana nesta quarta-feira (21). Durante os próximos dois dias empreendedores estarão dedicados a buscar negócios entre quem compra e quem vende produtos e serviços no município.

A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande é viabilizar R$ 10 milhões em investimentos oportunizados pela rodada de negócios. Participam 25 empresas âncoras (que compram) e 75 pequenas empresas. 

Darci Piana falou sobre o plano do Governo do Estado para a retomada da economia e destacou a importância de incentivar negócios dentro do próprio município. “A criação de novos empregos, gerados por novos investimentos, contribui muito para a retomada da economia neste momento de pandemia”, disse.

A Rodada de Negócios conta com o apoio do Sebrae-Paraná, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

AGILIDADE – Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, disse que os empresários estão em busca de agilidade. A rodada de negócios auxilia o comprador e o vendedor, tornado a negociação mais atrativa e eficiente. “Estão na mesa os dois lados, o que agiliza a negociação e acelera a tomada de decisões”, disse Bekin.

Para o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente Assomec, Marcio Wosniack, os investimentos no município geram receitas e trazem benefícios para a população. “O nosso objetivo é incentivar o comércio em um período delicado da nossa economia, muito impactada pela pandemia”, disse.

“É uma oportunidade para as empresas ampliarem suas redes de contato e identificaram reais possibilidades de negócios em curto e médio prazos”, completou o diretor superintendente do Sebrae-PR, Victor Tioqueta.

PRESENÇAS –Participaram da abertura do evento o secretário estadual de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; o presidente do Pró-Metrópole, Hélio Bampi; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz), Gastão Fabiano Gonchorovski.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!