Operário quer terceira vitória seguida

Operário quer terceira vitória seguida

Matheus de Lara

Ponta Grossa – O Operário Ferroviário volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), a partir das 16h30, contra o América-MG. A partida acontece no Germano Kruger e vale pela 22° rodada.

Depois de vencer em casa o Náutico, por 3 a 1, o Fantasma está de olho no G4, após chegar aos 29 pontos é o décimo lugar na tabela de classificação. Para isso os jogadores devem se unir para conquistar a segunda vitória seguida em Ponta Grossa, a terceira na competição. O alvinegro enfrenta o América-MG no campeonato pela segunda vez.

Contra o Náutico

Na sexta-feira (13), o alvinegro iniciou a partida pressionando o adversário e, já aos quatro minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, Douglas Coutinho cabeceou obrigando o goleiro a espalmar. Aos 14 minutos, Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e Halls ficou com a bola. Seis minutos depois, o atacante fez nova jogada com Jean Carlo, que chutou por cima do gol.

Na sequência, Thomaz tocou para Ricardo Bueno chutar e a bola passar à esquerda da meta. Aos 22 minutos, Jean tentou de fora da área e a bola passou perto. O atleta teve nova oportunidade aos 34 minutos, chutou forte e obrigou o goleiro a fazer a defesa. O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos dos pés de Ricardo Bueno, que recebeu de Fabiano, dominou e chutou forte para marcar na sua estreia com a camisa alvinegra.

Douglas Coutinho ampliou para o Operário aos 20 minutos da segunda etapa, quando recebeu de Marcelo pela esquerda e chutou da entrada da área. Nove minutos depois, foi a vez de Diego Cardoso chutar de fora da área e a bola cobrir o travessão. O Náutico conseguiu diminuir aos 30 minutos, com gol de Kieza. Aos 35, Tomas Bastos chutou forte em cobrança de falta e o goleiro mandou para fora. Dez minutos depois, Diego Cardoso encontrou Tomas Bastos, que deu passe para Coutinho marcar o segundo dele e o terceiro do alvinegro. Antes do fim da partida, o meia ainda cobrou uma falta que explodiu no travessão.

O Fantasma iniciou a partida com Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Tomas Bastos, Diego Cardoso, Jimenez, Schumacher e Peixoto nos lugares de Jean Carlo, Thomaz, Ricardo Bueno, Marcelo e Douglas Coutinho.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o resultado positivo. “Muito feliz pela vitória, pelas duas vitórias nesse segundo turno. É mérito total do elenco: todos os atletas que compraram a ideia e, acima de tudo, estão conseguindo desempenhar o que é feito nos treinamentos. Desde o meu primeiro dia aqui, a aceitação foi muito positiva, eles estão se doando ao máximo e realmente acreditando. Nós começamos a ganhar hoje de manhã, pelo grande treinamento que os atletas que não foram para o jogo fizeram. Então, estou muito feliz pela dedicação de todo o elenco”.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!