Operário quer os três pontos frente ao Cruzeiro

Operário quer os três pontos frente ao Cruzeiro

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Faltando apenas três rodadas para fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário enfrenta nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, o Cruzeiro na Arena Independência, em Minas Gerais, pela 36ª rodada da competição.

O Fantasma de Vila Oficinas acumula 51 pontos e está em nono lugar, cinco pontos atrás do CSA que fecha os quatro times que se classificarão para a Série A. Os times do Juventude, Avaí, Sampaio Corrêa e Ponte Preta aparecem na frente do alvinegro e também disputam a tão sonhada vaga para a elite do futebol brasileiro. Se o time ponta-grossense vencer o Cruzeiro nesta quarta, deve subir para a sexta colocação.

Para o jogo desta quarta-feira, o volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição. Já o zagueiro Rafael Bonfim recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e está suspenso. No Departamento Médico, o meia Tomas Bastos, com pubalgia, segue em tratamento.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde dessa segunda-feira, o técnico Matheus Costa falou sobre o adversário. “Temos que ter o máximo de atenção, principalmente no momento em que eles estiverem com bola. Tem jogadores extremamente decisivos ali que, com um curto espaço, podem definir a partida. Então, cabe a nós estarmos atentos com relação a isso, sabendo de tudo que eles podem fazer, para que a gente faça o nosso melhor lá e continue nessa sequência de vitórias que nos interessa. Dentro das nossas circunstâncias, nós não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. A gente está se preparando para isso, com muita cautela, com muito cuidado, sabendo que o Cruzeiro pode ser fatal se a gente der espaço para eles”.

Além do Cruzeiro, o Operário joga na segunda-feira (25) com a Chapecoense, a partir da 17 horas, no Germano Kruger. Para fechar a sua participação, o Fantasma pega o Botafogo-SP no sábado (30), às 16h30, no Estádio Santa Cruz.

*Com Assessoria

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!