Em casa, Operário enfrenta o Cruzeiro amanhã

Em casa, Operário enfrenta o Cruzeiro amanhã

Time ponta-grossense joga contra o Cruzeiro no Germano Krüger; Fantasma soma 22 pontos é o nono colocado

Edilene Santos*

Depois de perder por um placar de 4 a 1 no último sábado (17), o Operário Ferroviário volta a campo nesta terça-feira (20). A partida, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, será em casa, no Estádio Germano Krüger, às 21h30, contra o Cruzeiro. O adversário é o vice-lanterna e soma 13 pontos na tabela. O Operário também não está em boa fase nessa altura da competição. Já esteve no G4 e agora amarga a 9ª posição, com 22 pontos – dez a menos que o líder Cuiabá. “A gente precisa se mobilizar, porque é um jogo importantíssimo, dentro de casa, e precisamos voltar a vencer em casa”, disse o técnico Gerson Gusmão.

No sábado (17), o alvinegro perdeu para o CRB no Estádio Rei Pelé. O adversário abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Bill. O Fantasma respondeu com chute de Clayton pela direita e defesa do goleiro. Aos 16 minutos, Jefinho chegou pela direita e bateu colocado, mas a bola subiu. Dez minutos depois, Marcelo cobrou falta pela direita e Pedro Ken, na área, cabeceou para empatar a partida e marcar o primeiro dele com a camisa alvinegra. No segundo tempo, o CRB voltou a ficar à frente no placar, com gols de Pablo Dyego e Diego Torres, e ampliou com Safira em cobrança de pênalti.

Em entrevista coletiva por videoconferência após a partida, o técnico falou sobre o desempenho da equipe. “Falamos no nosso vestiário que a gente precisa melhorar os nossos inícios de jogo e retorno do segundo tempo. Mas nada no futebol podemos atribuir a um fator só, são várias coisas que acontecem quando o resultado é muito ruim, como foi hoje. A partir do momento que a gente tomou o terceiro gol, a equipe sentiu demais, sabia que teria que fazer dois para empatar ainda e teria que correr demais durante a partida. E o CRB se fechou bem e estava com jogadores velozes do lado do campo. Foi assim que construíram o terceiro gol e o pênalti também”, declarou Gusmão. (*Com Assessorias)

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!