Derrota para o Cruzeiro em casa derruba técnico Gerson Gusmão

Derrota para o Cruzeiro em casa derruba técnico Gerson Gusmão

Gerson Gusmão comandou o Operário por mais de quatro anos / Divulgação

Edilene Santos*

O Operário Ferroviário perdeu para o Cruzeiro, no Estádio Germano Krüger, na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe permanece com 22 pontos e ocupa a 10ª posição. Após a partida, a diretoria do Grupo Gestor comunicou, em nota oficial, o desligamento do técnico Gerson Gusmão.

Gusmão comandou a equipe por mais de quatro anos e ajudou a levar o Operário para a Série C e, depois, para a Série B do Brasileirão. Mas ele não resistiu ao desgaste com uma sequência de maus resultados – são 5 derrotas, 7 empates e 5 vitórias. “O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e por todas as conquistas durante os mais de quatro anos no comando da equipe e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota do Grupo Gestor.

O jogo

No primeiro tempo, a melhor chance do Fantasma aconteceu aos 15 minutos, quando Leandro Vilela arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 43 minutos foi a vez de Douglas Coutinho tentar, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Thomaz chutou de longe e a bola passou à esquerda do gol. Um minuto depois, Marcelo chegou pela direita e arriscou chute, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Aos 36 minutos, o meia cobrou falta pela direita e Rafael Bonfim acabou mandando para fora. Três minutos depois, o adversário marcou o gol da partida com Arthur Caíke. O Operário ainda teve duas oportunidades de empatar. Aos 46 minutos, Peixoto cruzou, Douglas Coutinho chutou no meio da área e a bola sobrou para Bonfim finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 50 minutos, Ricardo Silva cabeceou, Lucas Batatinha tentou e o goleiro saiu para fazer a defesa.

O Fantasma volta a campo na próxima sexta-feira (23) contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá. (*Com Assessorias)

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!