UEPG e UEL encerram inscrições para o vestibular nesta semana

UEPG e UEL encerram inscrições para o vestibular nesta semana

Assessorias

Juntas, as instituições ofertam 4,5 mil vagas em 91 cursos de graduação. Na UEPG os candidatos têm até quinta-feira (29) para se inscrever no processo seletivo e na UEL o prazo termina na sexta (30).

Termina nesta semana o período de inscrições para os vestibulares das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Londrina (UEL). Juntas, as instituições ofertam 4,5 mil vagas em 91 cursos de graduação.

Na UEPG, os candidatos têm até quinta-feira (29) para se inscrever no processo seletivo pelo link http://cps.uepg.br/vestibular. Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 6 e 7 de dezembro serão realizadas em 7 e 8 de março de 2021.

O coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG, Edson Luis Marchinski, destacou que o vestibular foi alterado para que haja maior democratização do acesso. “Tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter o acesso à universidade o mais universal possível”. O resultado será divulgado em 31 de março de 2021. São ofertadas 1.433 vagas em 39 cursos de graduação.

Na UEL, os estudantes têm até sexta-feira (30) para fazer a inscrição no site da Coordenadoria de Processo Seletivos (Cops) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade.

O formato da prova também foi alterado, com a aplicação do Vestibular 2021 em um único dia. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único.

A primeira será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

A UEL oferecerá 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas em 2021. O resultado será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da Cops, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!