Paranaense se destaca no Campeonato Brasileiro de Escalada

Paranaense se destaca no Campeonato Brasileiro de Escalada

Agência Estadual de Notícias

A atleta Camila Flores, bolsista do programa Geração Olímpica, do Governo do Estado, conquistou o terceiro lugar geral na categoria Velocidade do Campeonato Brasileiro de Escalada, realizada sexta-feira e sábado (13 e 14) em Curitiba. Esta etapa da competição teve como foco a disputa nas categorias de Velocidade e Dificuldade.

Além de Camila Flores, Mariana Hanggi ficou com a segunda colocação geral e foi campeã entre os juvenis na prova de Dificuldade. No masculino, Felipe Hamdar foi o campeão de Velocidade na categoria Júnior. Na prova de Dificuldade, André Luiz Cequinel Kunyioshi conquistou a segunda colocação no Juvenil A e Pedro Yukio ficou em terceiro na categoria Júnior.

Camila Flores diz que o retorno das competições após a quarentena não foi fácil. “Estou bem feliz com o resultado de hoje. O corpo sentiu muito. Mesmo tendo treinado bastante em casa a quarentena quebrou o ritmo, mas consegui me sentir concentrada, controlar as emoções”, contou.

Camila também conquistou o oitavo lugar na prova de Dificuldade e ressalta a importância do incentivo aos atletas e técnicos. “As competições se tornaram mais frequentes com a entrada da escalada nos Jogos Olímpicos e agora passamos a ter esses incentivos. Antes era bem difícil viver de escalada. Agora, graças a bolsas para os atletas, como do programa Geração Olímpica, é possível ter maior foco nos treinos e competições. Quanto menos preciso trabalhar todo dia em um emprego formal, mais consigo treinar, descansar e ter esse tempo hábil faz toda a diferença”, relata.

A atleta conta que começou a escalar há sete anos como uma atividade complementar e aos poucos o seu interesse aumentou. “Na época, fazia faculdade e ia lá para desestressar. Foi nos últimos dois anos que comecei a treinar com foco em competição. Hoje o meu objetivo é estar sempre melhorando para conseguir me superar”, finaliza.

Organizado pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), o evento realizado no Campo Base em Curitiba. 

Confira os principais resultados no site da Paraná Esporte

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!