Sessões na Câmara Municipal de Ponta Grossa deverão começar quentes

Sessões na Câmara Municipal de Ponta Grossa deverão começar quentes

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – Em Ponta Grossa, o recesso da Câmara Municipal prossegue até 15 de fevereiro, conforme Regimento Interno da Casa de Leis, e não é pouco tempo, pois começa em 15 de dezembro, ou seja, mais de dois meses.

Este ano, a primeira sessão ordinária da nova legislatura ponta-grossense está prevista para acontecer no dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, após o Feriado de Carnaval. Embora haja vereadores de primeiro mandato, eles já estiveram contato com as sessões plenárias na eleição da mesa diretiva e já conheceram os seus gabinetes, inclusive, tomando posse de suas cadeiras no plenário.

No dia 04 de fevereiro a Casa reabre para o atendimento ao público, ocasião que muitos dos funcionários do legislativo encerram as férias e devem retornar ao trabalho.
E, por falar em trabalho, o legislativo deste ano vai começar com assuntos polêmicos para resolver. Investigado pelo Gaeco, o vereador Valter José de Souza (PRTB) segue em prisão domiciliar, e se não conseguir o relaxamento da prisão, não participará das sessões, mas nem por isso será esquecido.

Apresentação de pedidos de cassação do parlamentar por conta de quebra de decoro, deverá ser uma das principais pautas nesse início de ano. Outro assunto delicado que o legislativo terá que resolver é as acusações de rachadinha e assédio que pesam sobre o vereador Felipe Passos (PSDB). Dois assessores de Passos, que foram demitidos, alegarem que teriam sido obrigados a devolver parte dos salários e pagar contas de Passos, a famosa ‘rachadinha’. Além disso, os funcionários fizeram atas notoriais em cartório, de assédio sexual com cópias de supostas conversas com o vereador pelo celular, via de whatsapp.

Na primeira sessão serão eleitas as comissões internas para resolver esses e outros problemas que vão movimentar o legislativo do ano de 2021.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!