Arina pode substituir Osmar, Patrícia Kremer recorre

Arina pode substituir Osmar, Patrícia Kremer recorre

Da Redação

Carambeí – O conturbano cenário político de Carambeí continua rendendo surpresas. Depois da desistência de concorrer ao posto de prefeito de Carambeí, anúncio feito por Osmar Rickli (PSDB) ainda na sexta-feira (9), agora é Patrícia Kremer (Avante) que teve a sua candidatura indeferida na terça-feira (13), por falta de apresentação de documentos. Como existe prazo recursal, Patrícia foi procurada pela reportagem do Página Um News e pelo Portal P1 News, aos quais afirmou que houve uma interpretação equivocada de sua parte ao protocolar os documentos. Ela enviou uma certidão da Justiça Federal, e na verdade o que pedia era uma certidão de primeiro grau eleitoral, documento anexado no recurso ainda nessa terça-feira. Patricia fez questão de destacar que “não tem ficha suja com ninguém”.
Das cinco candidaturas à prefeitura de Carambeí com pedidos de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a expectativa é que se confirme cinco candidatos a prefeito. Patrícia Kremer (Avante) se somaria a Mário Avais de Melo Filho (PSD), Elisângela Pedroso (PSB), Pedro Ivo (PROS) e no lugar de Osmar Rickli, concorreria a então candidata a vice, Arina Aardoom, trazendo como vice uma sobrinha de Osmar.
Para o jornal Página Um News e o portal P1 News, Rickli disse que existem três projetos seus, grandes, que necessitam de uma atenção maior, e por isso não pretende continuar com a sua candidatura, por outro lado, garantiu que não irá compor com outros nomes, muito pelo contrário, pretende apoiar Arina Aardoom para prefeita e indicar sua sobrinha como vice.

Patrícia Kremer
Quanto ao documento enviado pelo MP ao Juiz Eleitoral, que trata do registro de candidatura de Patrícia Kremer, “da análise dos autos verifica-se que a Requerente, mesmo após ser intimada (12074229 – Certidão) deixou de juntar aos autos certidões da Justiça Federal de 1º e 2º grau nos parâmetros previstos no artigo 27 da Resolução TSE n° 23.609/20191”.

Osmar Rickli
No que diz respeito a Osmar Rickli, na sexta-feira (9) a assessoria do candidato enviou à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais, carta assinada por ele na qual o empresário abria mão da candidatura à Prefeitura Municipal, afirmando que além de não ser uma decisão fácil, “Ministério Público do Paraná decidiu retomar um antigo processo. Acredito que manobras políticas fizeram reacender uma ação movida em 2005”.
Mesmo com o anúncio de desistência, a candidatura de Rickli ainda constava no site do TSE e aguardava por julgamento.

Rodada de Entrevistas
Nessa quarta-feira (14) será a vez da candidata Elisângela Pedroso (PSB) falar para o dcmais, a partir das 10 horas, na ‘Rodada de Entrevistas’ com os candidatos a prefeito de Carambeí. Na quinta-feira (15), conforme ordem de sorteio realizada na semana passada com a coordenação dos candidatos, será Pedro Ivo, do PROS, que será sabatinado; e na sexta-feira (16), Patrícia Kremer.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!