Pandemia afasta empregos e complica vida de atores veteranos

Pandemia afasta empregos e complica vida de atores veteranos

Sempre foi muito complicado para os atores em idade avançada a colocação ou permanência no mercado de trabalho. São vários os fatores jogando contra, desde espaços reduzidos a econômicos. E o cenário que já era ruim, nos mais diversos segmentos, ficou ainda pior por causa da pandemia.

Diante das restrições e medidas de segurança que necessariamente precisam ser tomadas para preservar a saúde dessas pessoas, as oportunidades estão próximas de zero. Uma situação ao mesmo tempo triste e também inevitável.

Várias produções, diante de tantos impedimentos, estão sendo forçadas a se adaptar a uma nova forma de trabalhar e deixando de contar com valores que são imprescindíveis. A maioria do pessoal do chamado grupo de risco está impedida de entrar no estúdio

“Quanto Mais Vida, Melhor!”, na fila das 19h da Globo, por exemplo, adotou essa medida devido ao crescimento de casos de Covid-19.

Assim, colocando na conta as dezenas de demissões dos últimos tempos, os custos e a pandemia, isso só torna ainda mais difícil a vida dos atores veteranos. 

TV Tudo

Cuidados

Michel Teló tem feito muitas “lives” corporativas nesse período de pandemia – até três, por mês. O cantor, no entanto, é muito cuidadoso, por causa da Covid-19. Nunca não é acompanhado por nenhum músico. Trabalha com instrumentação gravada e, claro, toca violão e sanfona enquanto canta.

Distanciamento

E mais: Teló não tem qualquer apoio de profissionais. Quem faz a produção e ajusta o cenário, com logomarcas e luminosos, é a mulher dele, Thais Fersoza. As lives são sempre apresentadas da sua própria casa.

No ano passado, no período em que ficou no Rio por causa do “The Voice”, ele até alugou um imóvel para não interromper este trabalho.

E aí?

Dony De Nuccio está fechado com o SBT para o comando de um novo reality show. E é mesmo para um programa sobre reformas de casas.

O mais estranho é que esse trabalho do Dony, segundo dizem, não tem nada a ver com o formato “Irmãos à obra”. Outro, então?

Devagar

Depois de um fim de ano até com certa movimentação na grade, a Bandeirantes deu uma estacionada.

Para todos os efeitos, projetos estão sendo avaliados. Mas só isso.

Enquanto isso

Zeca Camargo ainda não teve nenhum grande projeto aprovado na Band.

Mas, desde que chegou, nunca deixou de colaborar e apresentar sugestões.

Segunda semana

“Gênesis”, nova produção bíblica da Record, vai entrar na sua segunda semana de exibição. E chama atenção como o seu elenco se jogou no trabalho de promoção da novela, movimentando lives e suas redes sociais.

Juliana Boller, que encerrou participação nas gravações, é uma das mais empenhadas.   

Dois tempos

Guilherme Piva voltou a gravar “Nos Tempos do Imperador”, novela na fila das 18h da Globo.

E também integra o elenco de “Malhação Sonhos”, que será reprisada a partir desta segunda-feira. 

Ela também

Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter atuaram em “Novo Mundo” e vão reprisar seus personagens, Licurgo e Germana, em “Nos Tempos do Imperador”.

Bem velhinhos em cena, é claro.

Firme no guidão

Henrique Fogaça relembrou em uma live seu início no “MasterChef” e o pedido de alguém da equipe para que ele fosse “durão” com os participantes, fizesse um personagem.

De imediato, Fogaça recusou a solicitação, avisando que não era ator, mas cozinheiro, e que seguiria sua intuição. E assim se tornou um dos principais jurados do programa.  

Interesse

Pesquisas comprovam o grande interesse do público, também aos finais de semana, por temas relacionados a entretenimento – TV, celebridades, shows e musicais.

Não à toa, notícias dos famosos, por exemplo, são quase uma obrigação em programas como “Domingo Espetacular” e “Fantástico”.   

Bate-Rebate

·       O protagonismo feminino será uma das marcas de “Nos Tempos do Imperador”…

·       … E terá como representantes as personagens de Mariana Ximenes, Mary Sheila e Gabriela Medvedovski.

·       Matheus Mazzafera, em seu projeto Vozes Poderosas, conversa com Halessia sobre preconceito no mundo drag em seu canal do YouTube…

·       … Halessia é uma das drags brasileiras mais influentes e foi capa da Vogue.

·       Sérgio Abreu, desde 2010, vem conseguindo fazer praqticamente um trabalho por ano na Record…

·       … Depois de Rafael, em “Jesus”, ele será Jubal na fase Dilúvio, em “Gênesis”…

·       Iran Malfitano também vai aparecer na fase Dilúvio, como Tubal Caim. 

·        Rafael Cardoso muda na reta final da novela “Salve-se Quem Puder”…

·       … Renzo, o personagem, começou como vilão e vai terminar como herói, salvando as mocinhas da trama.

C’est fini

“Poliana Moça”, a continuação de “As Aventuras de Poliana”, está confirmada como a próxima novela do SBT, em um trabalho de Iris Abravanel e sua equipe. Inclusive, a informação que circula agora é que a mulher de Silvio Santos, em relação ao projeto original, espichou a duração da trama em mais 50 capítulos. Normalmente, as novelas do SBT são mesmo de perder de vista.  

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!