Humor, na Globo, tem futuro incerto e não sabido

Humor, na Globo, tem futuro incerto e não sabido

As gravações dessa atual e derradeira temporada do “Zorra”, na Globo, serão concluídas agora em dezembro.

E o clima de fim de festa, reinante em seu elenco e equipe, não aponta para exibição em janeiro, como em anos anteriores sempre foi uma prática.

Depois de mais de duas décadas, considerando a abreviatura no título, o programa deixará de ser exibido a partir do dia 19 ou 26 do próximo mês.

Mesmo com um outro a caminho, sobre quem ainda pouco se sabe, é de se lamentar como o espaço do humor foi reduzido a quase nada nesses últimos tempos.

E, o que é pior, sem qualquer perspectiva de que essa situação possa se alterar nos próximos tempos. Da parte da Globo, por exemplo, nada mais se fala sobre novos projetos na área. Ao contrário, a “Escolinha” também não terá novas temporadas produzidas.

Um vazio que se abre, com as emissoras dando-se ao luxo de deixar valores, como Diogo Vilela, Marcelo Adnet e Dani Calabresa, entre outros tantos, no “banco de reservas”.

(Marcelo Adnet/ crédito Fábio Rocha)

TV Tudo

Olha do lado

“A Praça é Nossa”, do Carlos Alberto de Nóbrega, há 33 anos é apresentada no SBT e sempre atendendo o que dela se espera em audiência.

Mesmo agora, com reprises na pandemia, os seus resultados ainda são interessantes.

Cabe a discussão

Se a “Praça”, mesmo com recursos infinitamente menores que os da Globo na produção dos seus programas, consegue números dos mais interessantes, comprova-se que mercado para o humor na TV aberta existe.

Basta fazer. E saber fazer.

Não mais

Não se falou mais em Paloma Tocci pelos lados do SBT. Na verdade, o nome da apresentadora circulou, quando a ideia era um formato mais de revista para o programa semanal de esportes.

Porém, após a definição por um modelo de debates, como ficou o “Arena” e a opção por Benjamin Back, ela nem chegou a ser procurada.

De um lado…

O “Fantástico”, nos últimos programas, apresentou entrevistas da Xuxa e Ana Maria Braga, como sempre muito bem feitas pela Renata Ceribelli.

As duas por vídeo. Aparelho que a própria produção se encarregou de instalar.

(Renata Ceribelli / Divulgação)

… Mas do outro

O curioso ou o que chamou atenção nas duas situações, tanto da Xuxa como da Ana Maria, é que o cuidado em realizar as entrevistas virtualmente só existiu por parte da Renata.

No mais, o que se viu, inclusive em postagens nas redes sociais, foi um grande número de técnicos trabalhando nas casas das entrevistadas.

Desafio

Este será o primeiro domingo que o “Show do Esporte”, da Band, terá que se apresentar como programa, com conteúdo próprio, das 10h às 17h.

Haverá intervenções do jornalismo, no acompanhamento das eleições, mas não estão previstas transmissões dos campeonatos alemão, italiano, sub ou feminino como sempre acontece. 

Gênios

Neste domingo, às 15h, com apresentação de Marcelo Tas, a TV Cultura irá transmitir pela primeira vez o “FameLab”, edição brasileira de uma das maiores competições de comunicação científica do mundo.

O programa irá revelar o jovem cientista que representará o Brasil no “FameLab Internacional”, dia 26, em Londres.

Esconde-esconde

É divertido acompanhar como no jornalismo esportivo ainda existem aqueles que até se esforçam, mas não conseguem esconder as suas preferências clubísticas. Tentam disfarçar de todas as formas, mas sempre se entregam. Coisinha do passado.

Qual o problema em se assumir?  Será até mais verdadeiro. Mais honesto.

Bate – Rebate

  • Algumas pessoas continuam caindo no golpe de vigaristas, que prometem escalações em novelas do SBT, Globo e Record…
  • … O golpe é antigo. Só que muitos, por desespero ou falta de outras alternativas, acabam caindo…
  • … Um desses “agentes” chega a parcelar o valor dos seus serviços em cinco vezes. E some, claro, depois de tudo pago…
  • … Todos deviam saber que as emissoras não usam dos trabalhos de terceiros para escalação de seus elencos.
  • Demi Lovato e Justin Bieber são algumas das personalidades confirmadas na premiação do E! People’s Choice Awards 2020…
  • … O canal E! Entertainment vai transmitir a cerimônia, com exclusividade e ao vivo, neste domingo, a partir das 21h.
  • Globo programou para o próximo dia 20 a exibição de “Falas Negras”…
  • … O especial traz falas históricas, interpretadas por atores, todas em primeira pessoa, em um projeto criado por Manuela Dias, sob a direção de Lázaro Ramos.
  • Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg e Ludmila Naves foram os colaboradores de Cao Hamburger no roteiro da série “As Five”.
  • O ex-Globo Dony de Nuccio tem participado de programas do SBT como convidado…
  • …Mas sempre na expectativa de fechar um projeto por lá.    

C´est fini

Caçulinha, uma das figuras mais festejadas do meio, está comemorando seis décadas de trabalho com o lançamento de um novo álbum, já disponível nas plataformas digitais e em edição física.

Gravado ao vivo, conta com as participações de Agnaldo Rayol, Wanderléa, Claudette Soares, Monica Salmaso, Simoninha, Zé Luiz Mazziotti, Ayrton Montarroyos, Sérgio Reis, Thobias da Vai-Vai e Edmilson Capelupi.

*Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!