Digital Agro Ideias reúne soluções

Digital Agro Ideias reúne soluções

Da Assessoria

A marca ‘Digital Agro’ está sendo ampliada e utilizada para a implementação de tecnologias digitais. Nesse sentido, a cooperativa lançou a Digital Agro Ideas, plataforma que recebe ideias e sugestões para melhorar ou até transformar os processos internos da Frísia.

Já em 2021 o tema que pautará as ideias é o de Transformação Digital, com foco em melhorar os processos internos e a experiência dos clientes e dos cooperados, ou até mesmo criar um novo produto/serviço. As ideias poderão ser cadastradas pelo site www.digitalagro.com.br/ideas entre 4 de dezembro de 2020 a 1º de março de 2021.

Pelo Digital Agro Ideas, colaboradores, cooperados, fornecedores e clientes podem cadastrar as sugestões, que serão verificadas por um Comitê de Inovação. Todas as pessoas que apresentam ideias são devidamente identificadas.

“Por exemplo, se um colaborador ou cooperado da Frísia tem alguma ideia para melhorar um processo, ele pode usar a plataforma. A Digital Agro Ideas surge para eles terem um canal para cadastrar sugestões, que chega para nós, responsáveis pela plataforma”, explica o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

O Comitê de Inovação é o gestor das ideias, que as coleta e analisa tecnicamente, para, assim, serem levadas aos coordenadores, gerentes e nas reuniões da diretoria. O Comitê de Inovação, então, dará notas para as ideias consideradas mais eficientes e, caso as áreas considerem interessantes, poderão executá-las.

Mudanças estruturais
As sugestões apresentadas podem ser melhorias de processo ou até alcançar o patamar de inovação, que são aquelas ideias disruptivas, podendo, se bem aceitas, gerarem mudanças estruturais.

As mudanças podem ser resolvidas pelas equipes internas da Frísia, mas também pelas startups selecionadas no Digital Agro Connection, outra novidade da marca Digital Agro.

O Connection está com as inscrições finalizadas e, atualmente, trabalha com seis projetos de tecnologia nas categorias de Agroindústrias e Agropecuária. Os resultados serão apresentados no Digital Agro Feira 2021, que acontecerá entre 13 e 15 de julho.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!