Várias homenagens no sepultamento do jornalista Gil Rocha (Assista ao vídeo em que Gil tranquiliza a todos sobre a cirurgia)
Da Redação*
Curitiba – Uma cerimônia rápida e emocionante marcou a despedida do jornalista Gil Rocha, sepultado na tarde deste sábado (1º), no Cemitério Jardim da Paz, em Curitiba (PR). Na sexta-feira (30 de junho), ele sofreu um infarto agudo do miocárdio decorrente de uma angioplastia (procedimento para desobstruir as artérias coronárias). Gil Rocha tinha 63 anos.
Na despedida, que reuniu perto de 120 pessoas, um texto bíblico foi lido e ao final Ana Zimmerman, esposa de Gil Rocha, falou algumas palavras, seguida de uma longa salva de palmas.
Carreira
Por 33 anos, o jornalista fez parte da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) atuando inicialmente na TV Coroados, de Londrina, e logo depois na TV Paranaense.
Atualmente, Gil Rocha desempenhava a função de diretor de jornalismo da Rádio CBN Curitiba.
Ao longo da carreira, o jornalista cobriu quatro copas do mundo, sendo uma delas em 1994, que marcou o tetracampeonato da Seleção Brasileira, pela Rádio Paiquerê de Londrina. Inclusive foi na Paiquerê que começou sua carreira radiofônica aos 15 anos de idade, atuando como rádio‐escuta.
Cobriu os dois títulos brasileiros de equipes paranaenses na Série A do Campeonato Brasileiro, o do Coritiba em 1985, contra o Bangu, e o do Athletico em 2001 diante do São Caetano.
Foto e vídeo: Redes sociais