Da Assessoria
Ponta Grossa – O Operário Ferroviário acertou, na última semana, a assinatura de contrato profissional com três atletas do sub-20: O zagueiro Ryan Santos, o lateral-esquerdo Luiz Gabriel e o atacante Matheus Galdino. Os contratos são válidos até o final de 2025.
Os três garotos fizeram parte do elenco que chegou até a 3ª fase do Campeonato Paranaense sub-20 neste ano e têm idade para continuar atuando na categoria na próxima temporada ou então serem promovidos ao time principal, a depender da avaliação da comissão técnica.
Ryan Santos
O zagueiro Ryan, de 19 anos, chegou ao Fantasma em abril de 2022 e foi um dos destaques da equipe nesta temporada. Com presença no time titular em quase todas as partidas, o jogador foi um dos principais líderes do time sub-20 no ano. “Estou muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida e ao Operário por essa grande oportunidade”, destacou o atleta na assinatura do contrato.
Luiz Gabriel
“É um momento muito especial, estar assinando meu primeiro contrato profissional com o clube que abriu as portas para mim. Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, depois à minha família e ao clube por confiar no meu trabalho”, afirmou o lateral Luiz Gabriel, no clube desde julho de 2022. O jogador, de 19 anos, atuou em 17 partidas nesta temporada.
Matheus Galdino
No clube desde fevereiro deste ano, Galdino foi peça importante na campanha do time sub-20 deste ano, marcando 6 gols. “Fico muito feliz em poder assinar meu primeiro contrato profissional com esse clube gigante, que me acolheu tão bem e abriu as portas pra mim. Um clube onde me adaptei muito bem e peguei um carinho enorme por todos, desde a tia da limpeza até os diretores. Sou muito feliz por isso e prometo trazer muita alegria pra esse clube ainda”, disse o atacante.
Próximo compromisso
O time sub-20 do Operário Ferroviário volta aos gramados em dezembro deste ano para a disputa da BG Cup de Futebol Júnior, que acontece de 9 a 16 de dezembro, em Curitiba.