Tigre enfrenta o Blumenau na quinta-feira com quatro atletas lesionados

Tigre enfrenta o Blumenau na quinta-feira com quatro atletas lesionados

*Matheus de Lara

Após perder para o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/19, Caramuru Vôlei tem mais um duro jogo pela frente. Nesta quinta-feira (11), às 19 horas, o Tigre volta a jogar com o Apan Blumenau pela sétima rodada de segundo turno da Superliga Masculina Banco do Brasil, no Ginásio Sebastião Cruz..

A equipe castrense caiu para a décima colocação e continua com treze pontos. O adversário de quinta-feira está na sétima colocação com 22 pontos. Por meio da assessoria da equipe, o Tigre informou que na reta final da competição, quatro de seus jogadores estão lesionados, provocados pelo desgaste físico.

Quando enfrentou o América pela segunda vez na competição, Tigre até conseguiu jogar bem em todos os sets, mas no terceiro ficou abaixo dos 20 pontos. Para o técnico Fábio Sampaio, “nós demoramos para entrar na partida e anular a proposta de jogo do adversário, com isso acabamos pagando o preço. No segundo set, até equilibramos as ações, mas eles já estavam muito soltos e confiantes”, analisa Sampaio.

Desfalques

Além dos adversários, o Caramuru está sofrendo com fatores fora da quadra nesta reta final de Superliga: as lesões e o desgaste físico. Atualmente, a equipe paranaense não está podendo contar com quatro jogadores, os opostos, Renan e Ruyther, o ponta, Leandro, e o central Pedro Militão. Além disso, o desgaste físico de outros jogadores também preocupa a comissão técnica.

Para o técnico do Tigre, Fábio Sampaio, o menor tempo de preparação que o Caramuru teve no início da temporada é um dos fatores prejudiciais. “Não tivemos um tempo adequado de preparação e, agora, sentimos o cansaço físico. Somado a isso, perdemos atletas importantes para o plantel e estamos sem peças para o nosso sistema, pois temos um elenco muito coeso, então, algumas trocas não são possíveis”.

O oposto Renan vem sofrendo com uma lesão no ombro desde o final do ano passado, o jogador até chegou a retornar aos treinos, mas exames mostraram que ele precisa de cirurgia e está fora da temporada. Quem também não joga mais nesta Superliga é o ponta Leandro que lesionou o joelho na partida contra o Ribeirão e também precisou de cirurgia.

O central Pedro Militão também não retorna nesta temporada. Após descobrir um tumor benigno, o atleta passou por cirurgia, por outro lado, o caso do oposto Ruyther é menos complicado. O atleta teve uma leve entorse no pé durante treinamento, mas deve retornar em breve.

*Com Assessoria

Foto: Thiago Terada

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!