Tibagianos conquistam 15 medalhas em etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem

Tibagianos conquistam 15 medalhas em etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem

Da Assessoria

Tibagi teve um desempenho expressivo na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida. A disputa aconteceu dos dias 8 a 10 de outubro na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

Os atletas tibagianos levaram o título em 5 categorias (K1 Clássica Descida júnior, K1 Sprint Descida júnior, K1 Sprint menor, Turismo Descida e Caiaque Extremo). K1 é como é conhecida a disputa em caiaques, onde o remador se senta com as pernas para frente e utiliza o remo de pá dupla. Ao todo, foram 15 medalhas conquistadas.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi foi responsável pelo transporte, alimentação e hospedagem dos atletas. Tibagi era a maior delegação que participou do torneio.

O grande destaque ficou por conta da categoria K1 Sprint menor, onde os atletas tibagianos ficaram com as três primeiras posições. O atleta Luiz Kauã de Paula ficou com o 1º lugar; João Vitor Costa ficou em 2º lugar e Yuri Lopes levou a 3ª posição. Luiz Kauã ainda ficou em 5⁰ lugar na categoria K1 menor canoagem slalom; Yuri Lopes ficou na 7ª posição e João Vitor ficou no 8⁰ lugar nessa mesma categoria.

Destaque também para o atleta Allan Kauã da Silva, que faturou o título em duas categorias diferentes. Ele ficou com o 1º lugar nas categorias K1 Sprint e Descenso júnior. Além disso, ficou na 4ª posição no Turismo Descida e na 8ª posição no K1 Slalom júnior.

André Luiz de Paula ficou com o título na modalidade Caiaque extremo e Anderson Moura levou o 1º lugar no Turismo Descida. André também ficou em 3º no K1 Sprint e o Anderson ficou em 6º no K1 Slalom.

Luiz Antônio Pereira Machado ficou em 2⁰lugar na categoria C1 Descenso júnior, 3º lugar na C1 Sprint e no 4⁰ lugar na C1 Slalom júnior. Luiz Fernando Cordeiro ficou em 2⁰ lugar no Caiaque Extremo, em 4⁰ lugar no Turismo Descida e em 8⁰ lugar no K1 Slalom júnior.

João Marcos Soares Jr ficou em 2⁰ lugar na K1 Descenso, em 3⁰ lugar na K1 Turismo e em 7⁰ lugar na K1 Slalom Sênior. Natasha da Silva ficou em 2⁰lugar na K1 Descenso feminina e em 6⁰ lugar na K1 Slalom feminina.

Por fim, Renan Soares ficou em 4⁰ lugar na K1 Slalom sênior. Paulo Cezar de Mello dos Santos Jr ficou no 7⁰ lugar na K1 júnior e Antony Luiz Pereira da Silva participou na modalidade C1 menor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!