Sem gols, Operário empata com o Sampaio Corrêa pela Série B

Sem gols, Operário empata com o Sampaio Corrêa pela Série B

Da Assessoria

Ponta Grossa – Atuando no Estádio Castelão, diante do Sampaio Corrêa, o Operário Ferroviário empata sem gols contra a equipe maranhense. Com o resultado, o Alvinegro chega ao nono lugar na tabela de classificação, com 33 pontos, nove vitórias, seis empates e oito derrotas.

O jogo

No início do duelo, os atletas operarianos buscaram controlar o meio-de-campo e a primeira jogada de perigo foi logo no primeiro minuto, em cruzamento de Thomaz Santos, a bola viaja em direção à grande área, mas a defesa adversária afasta. Já o lance de maior efetividade dos mandantes, no começo da partida, foi aos cinco minutos. Pimentinha recebe dentro da área, ajeita de perna canhota, bate no centro do gol e Simão defende. Após esses dois lances iniciais, a partida caracterizou-se em equilíbrio na posse de bola, porcentagem de passes certos e finalizações. Mas, aos 25 minutos, Paulo Sérgio aproveita o erro defensivo do goleiro Luís Daniel, domina de perna canhota e tenta colocar a bola no ângulo, sem sucesso. Desta maneira, o restante do primeiro tempo não mudou de estilo e termina sem gols.

Na volta dos vestiários, o confronto muda de configuração, com maior pressão ofensiva dos donos da casa. Simão, no minuto oito, tenta dominar a bola recuada por Rodolfo Filemon, perde o tempo do domínio e vê Diego Cardoso avançar para roubar a tentativa. Ao tentar interceptar o lance, o arqueiro alvinegro comete penalidade máxima. Na cobrança, o meio-campista Nádson bate para fora. Durante os minutos seguintes da etapa final, os atletas operarianos suportaram a pressão do adversário, alterando com tentativas de contra-ataque. Mas, neste duelo, nenhuma das equipes balançou as redes.

Próximo jogo

Na Arena Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Operário Ferroviário encara o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (16), às 19 horas.

Avaliação do treinador

Matheus Costa, após a partida, conversou com a imprensa através de coletiva de imprensa online. “Um empate, fora de casa, é sempre importante. Devido às circunstâncias do momento, era importante vencer, mas longe dos nossos domínios, temos que estar pontuando. Com este empate, conquistamos uma posição, então, precisa ser valorizado, pois, daqui para frente, teremos uma sequência de jogos longe de Ponta Grossa. Hoje era um confronto direto e não deixamos o adversário escapar na classificação, criamos oportunidades, mas, infelizmente, o gol não saiu”.

Foto: Gabriel Tha/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!