Da Redação
Ponta Grossa – Operário Ferroviário anunciou na manhã desta segunda-feira (2) a saída do goleiro Rafael Santos, de 35 anos, que encerra sua trajetória no clube após duas temporadas. O comunicado foi feito pelas redes sociais oficiais da equipe.
“Desde sua chegada, Rafael demonstrou comprometimento, talento e liderança. Ele foi essencial em momentos decisivos, marcando seu nome na história do clube e ganhando o carinho e a admiração da torcida alvinegra”, descreveu a nota do Operário que expressou gratidão pelo desempenho do goleiro e as conquistas alcançadas juntos, que reforçaram o legado do Fantasma.
“Desejamos sucesso nos próximos desafios. Que a nova etapa seja marcada por realizações à altura de sua dedicação e talento,” completou a nota.
Durante sua passagem pelo Operário, Rafael Santos participou de 48 partidas em 2024 e 36 jogos em 2023, somando 84 participações ao todo.
Ele ainda não revelou qual será seu próximo destino, mas em postagem no Instagram, agradeceu o apoio e a confiança da torcida, prometendo continuar torcendo pelo time de Ponta Grossa.
O arqueiro era titular absoluto do time durante a era Rafael Guanaes.
Trajetória
O goleiro começou sua carreira no Corinthians em 2008, onde fez parte do elenco campeão da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil, além do Campeonato Paulista, ambos no ano de 2009. Entre 2008 e 2011, disputou 12 partidas pelo time paulista, depois seguiu para clubes como Guarani e Portuguesa. Antes de se juntar ao Operário, Rafael estava no Tombense (MG).

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.