Programa Pedala Paraná chega a Carambeí com a Ciclorrota História da Imigração

Inauguração será no dia 16 de novembro, com concentração no Parque Histórico e percurso de 36 quilômetros

0 3

Emerson Teixeira

Carambeí será o mais novo município a integrar o Programa Pedala Paraná, iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná em parceria com prefeituras, que incentiva o ciclismo e o turismo sustentável em todas as regiões do Estado. A inauguração da Ciclorrota História da Imigração será no domingo, dia 16 de novembro, com concentração às 7h e saída às 8h, no Parque Histórico de Carambeí. O trajeto local contará com 36 quilômetros de extensão.

O programa tem como propósito instalar e equipar ciclorrotas em diversos municípios, promovendo o uso da bicicleta como meio de atividade física, lazer e turismo, além de fomentar o desenvolvimento regional por meio da atração de visitantes e geração de renda para pequenos empreendedores.

De acordo com a Secretaria do Esporte, o Pedala Paraná também busca capacitar os parceiros locais envolvidos no projeto, fortalecendo o turismo de base comunitária e o comércio local. Na região dos Campos Gerais, Tibagi e Castro já implantaram as suas ciclorrotas.

Atualmente, o programa já conta com 65 ciclorrotas implantadas, somando 2.511 quilômetros de percurso em todo o Estado. Outros 73 municípios já manifestaram interesse em aderir à iniciativa, que tem transformado o ciclismo em uma ferramenta de bem-estar e desenvolvimento econômico para as comunidades paranaenses.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.