Prefeitos dos Campos Gerais participam de amistoso solidário no ‘Golaço de Páscoa’ em Ponta Grossa
Evento realizado no último domingo (15), no Estádio Germano Krüger, reuniu esporte, integração regional e solidariedade em apoio às crianças atendidas pela instituição Caminho Certo
Da Assessoria
Ponta Grossa – O Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi palco, neste domingo (15), de um grande encontro entre esporte, integração regional e solidariedade durante o evento ‘Golaço de Páscoa’. Antes do jogo principal, prefeitos e lideranças municipais participaram de um amistoso especial que reuniu representantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e da Associação dos Municípios do Cantuquiriguaçu.
A partida preliminar, realizada no período da tarde, promoveu a confraternização entre os gestores e reforçou o espírito de união entre os municípios das duas regiões. A iniciativa também incentivou a participação da comunidade no evento beneficente, que teve como objetivo arrecadar chocolates para as crianças atendidas pela instituição Caminho Certo.
Na sequência, o público acompanhou o jogo principal do ‘Golaço de Páscoa’, que colocou frente a frente a Seleção Brasileira Master e o Operário Master. A partida contou com a presença de grandes nomes da história do futebol brasileiro, como Bebeto, Marcelinho Carioca, Zé Roberto, Viola e Veloso, além do árbitro Margarida e do ex-campeão de MMA Wanderlei Silva.
Solidariedade e integração
Para o presidente da AMCG e prefeito de Sengés, Gerson Nunes, o amistoso foi uma oportunidade de aproximar ainda mais os municípios em torno de uma ação solidária. “Foi um momento muito especial de integração entre os prefeitos e lideranças da nossa região. Mais do que o esporte, o que nos reuniu aqui foi a solidariedade e o compromisso de apoiar iniciativas que beneficiam as crianças e fortalecem a participação da comunidade. Parabéns a todos que ajudaram a organizar este evento tão importante”, destacou.
Representando a AMCG, também marcaram presença os prefeitos de Ipiranga, Douglas Modesto; de Palmeira, Altamir Sanson; de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; de Jaguariaíva, Juca Sloboda; de São João do Triunfo, Mário Cezar; de Tibagi, Rildo Leonardi; e de Ventania, Zélio Bittencourt, além de vice-prefeitos e outras lideranças.
O presidente da Associação dos Municípios do Cantuquiriguaçu e prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei, ressaltou que o encontro simboliza a parceria entre as regiões. “Eventos como este mostram que, quando os municípios e as lideranças se unem, conseguimos promover ações importantes para a sociedade. O esporte aproxima as pessoas e cria oportunidades para desenvolver iniciativas solidárias que fazem diferença na vida de muitas famílias”, afirmou.
Evento
O ‘Golaço de Páscoa’ foi promovido pela entidade Caminho Certo, com apoio do deputado federal Aliel Machado, da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e do Operário Ferroviário. O evento reuniu famílias e torcedores em um dia marcado por esporte, integração e solidariedade.