ASSISTA AO VÍDEO DA COMEMORAÇÃO Operário vence o Maringá FC nos pênaltis e conquista o bicampeonato Paranaense
Da Redação
Ponta Grossa – Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com o Maringá FC dominando os primeiros 45 minutos de partida e o Operário o segundo, o Fantasma, jogando em casa, venceu o segundo confronto da decisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Com o placar de 5 a 4 conquistado nos pênaltis, o Operário levou o bicampeonato e acabou com o jejum de dez anos desde a primeira vez em que ergueu o título do estadual. No primeiro jogo realizado no sábado (22), em Maringá, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2.
Com a igualdade no placar nos dois jogos, restou as penalidades para definir quem seria o campeão. O Operário iniciou as batidas, que se seguiram até a última cobrança, com o jogador Jean Lucas convertendo o gol, colocando o Fantasma mais uma vez na vantagem. Na cobrança de Ronald, do Maringá FC, brilhou a estrela do goleiro Elias, do Operário, que defendeu o quinto chute, dando resultados finais à partida.
O resultado poderia ter sido outro, se o árbitro José Mendonça não tivesse mandado Bosquilha, do Operário, cobrar novamente o seu pênalti, defendido pelo goleiro João Gabriel, do Maringá FC, que entrou ao final da partida, no lugar de Dheimison, apenas para as penalidades. É que o goleiro, querendo levar vantagem, tirou os dois pés da linha do gol quando da cobrança, o que não é permitido. Na segunda vez que Bosquilha chutou, foi goleiro de um lado e bola de outro.
A história do jogo, com os desdobramentos, você confere na sequência.
Vídeo: Luiz Caspechak
Foto destaque: divulgação/ OFEC