Sandro A. Carrilho
Ponta Grossa – Com altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Operário de Ponta Grossa voltou a vencer e frente ao seu principal adversário no Paraná, o Coritiba. Foi por 1 a 0 na noite desse domingo (25), em jogo válido pela 14ª rodada. O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Bueno, aos 36 minutos do primeiro tempo, placar que permaneceu até o fim da partida. Mesmo com as expulsões do volante Leandro Vilela e do técnico Matheus Costa, o coxa não soube aproveitar a vantagem numérica e foi derrotado no estádio Germano Krüger.
A vitória do Operário encerra a série de dez jogos de invencibilidade do Coritiba na competição, e o mantém com 25 pontos, cinco atrás do líder Náutico, adversário da próxima rodada.
Quanto ao Operário, após dois tropeços seguidos, ele chega aos 21 pontos, dois pontos do Guarani, quarto colocado,
e pode figurar entre as quatro equipes do G4 da Série A, já na próxima rodada, desde que vença o Goiás na sexta-feira, às 19 horas, no estádio da Serrinha, e os seus adversários logo acima da tabela não ganhem.
Foto: André Jonsson/OFEC
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.