Da Redação
Ponta Grossa – A vitória do Operário frente a Aruko, pelo placar de 3 a 0, no domingo (12), jogando em casa, confirmou a vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense. O Fantasma dominou as ações no Germano Kruger e construiu o placar ainda no primeiro tempo. Sávio e Felipe Augusto marcaram no primeiro tempo, e Rafhael Lucas fechou a contagem no tempo final.
O Fantasma de Vila Oficinas pega agora o Cascavel, que eliminou o Coritiba. O jogo de ida será em Olímpico Regional, em Cascavel, e a volta será em casa, com sua torcida.
Vaga na Copa do Brasil
Ao passar para as semifinais, o Operário também assegura um lugar na Copa do Brasil do ano que vem. As vagas são destinadas aos cinco primeiros colocados do Paranaense.
1º tempo
Dominando o jogo desde o início, o Operário abriu o placar aos sete minutos com Sávio arriscou de fora e mandou no canto do goleiro. O segundo gol não demorou e saiu aos 33. Felipe Augusto fez jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou. O Aruko só assustou aos 43, em falha de Índio que Danilo Jordan não conseguiu aproveitar e, um minuto depois, com Bebel batendo na rede pelo lado de fora.
2º tempo
Controlando o jogo o tempo todo, Felipe Augusto quase veio a ampliar ao sair na cara do goleiro, mas Jefferson fez boa defesa. O terceiro gol aconteceu aos 20. Ferreira cruzou e Rafhael Lucas mandou de cabeça para marcar. Aos 35, o próprio Rafhael Lucas e depois Luidy tiveram boas chances, mas Jefferson salvou nas duas. No fim, o Aruko ficou com um jogadora menos após Danilo Jordan receber o vermelho direto, após atingir Vinícius Diniz com o cotovelo, aos 39.
Foto: André Jonsson/OFEC