Da Redação
Ponta Grossa – O Operário Ferroviário (Ofec) enfrentou mais uma dura batalha na Série B do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2 a 1, em partida contra o Amazonas, na noite de quarta-feira (18). O jogo aconteceu na Arena da Amazônia, e foi válido pela 27ª rodada da competição.
O confronto começou em ritmo acelerado, com o Amazonas abrindo o placar logo aos oito minutos. Sassá converteu um pênalti, que foi confirmado após revisão do VAR. Em busca da recuperação, o Fantasma conseguiu empatar aos 36 minutos, quando Vinícius Mingotti, assistido por Pará, balançou as redes.
No entanto, a situação do Ofec se complicou no segundo tempo. Maxwell foi expulso após receber dois cartões amarelos, deixando a equipe com um jogador a menos. Apesar da desvantagem, o time paranaense criou algumas oportunidades para reverter o resultado, mas não conseguiu finalizar com sucesso. O Amazonas, aproveitando-se da pressão, garantiu a vitória com um gol de Matheus Serafim aos 47 minutos.
Com este resultado, o Operário caiu para a 12ª posição na tabela, acumulando 36 pontos. Por outro lado, o Amazonas avançou para o 9º lugar, com 39 pontos. O próximo desafio do time de Ponta Grossa será contra o Guarani, na terça-feira (24), às 19 horas, no estádio Germano Krüger, pela 28ª rodada da competição.