Operário recebe o Brasil de Pelotas pela Série B neste sábado

Operário recebe o Brasil de Pelotas pela Série B neste sábado

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Após cinco jogos sem vencer e com o sonho do bicampeonato do Campeonato Paranaense indo por água abaixo, o Operário Ferroviário enfrenta neste sábado (10), às 11 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas. A partida acontece no Estádio Germano Kruger, pela décima rodada. Até o momento o alvinegro está em 12° lugar, com 12 pontos.

Para enfrentar o adversário do Rio Grande do Sul, o Fantasma não vai contar com dois atacantes. Jean Carlo sofreu ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito, e Felipe Garcia está com lesão muscular grau I em dois pontos diferentes no anterior da coxa direita. Além deles, Rafael Bonfim, Cleyton e Marcelo Santos estão em transição com a preparação física, e em tratamento com a fisioterapia está o atleta Ricardo Bueno.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (9), o meio campista Leandrinho, realçou a importância do duelo contra o Brasil de Pelotas. “Sabemos do valor da partida de amanhã. Mesmo sendo um campeonato longo, precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e para nós mesmos, pois não estamos satisfeitos com essa sequência negativa que estamos vivendo. Dentro do nosso vestiário, estamos nos cobrando, para repetirmos os bons resultados e atuações que obtivemos ao longo do Paranaense e início do Brasileirão. Amanhã é um confronto que precisamos nos impor, fazer um bom jogo dentro de casa e mostrar nossa força. Neste duelo, não terá espaço para empate ou derrota, iremos entrar para vencer, pois é o único resultado que nos interessa, para voltar a brigar pelas primeiras posições”.

O atacante Rodrigo Pimpão também participou da conversa com a imprensa, e destacou a união do grupo para o Operário retomar o caminho das vitórias. “Nossa equipe precisa acreditar para revertermos essa situação, pois ela é reversível. Estamos apenas no começo do campeonato e estou repassando para os meus companheiros que tenhamos atitude, vontade e determinação para que as situações aconteçam. É preciso acreditar, lutar e trabalhar para que os resultados e vitórias aconteçam. Amanhã precisamos batalhar do início ao fim da partida. Estamos focados e concentrados para este jogo para que a gente consiga um grande resultado e reverter essa ‘chave’, pois, agora, todo nosso foco é o Brasileirão”, conta.

No Paranaense

Na terça-feira (6), o Fantasma não saiu do empate de 1 a 1, e perdeu a chance de chegar à final da competição. O gols da partida aconteceram aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Londrina marcou 1 a 0, após Danilo cobrar escanteio e Salatiel que subiu mais que a zaga do Fantasma, mandar de cabeça para a rede. Quase nos acréscimos do segundo tempo, aos 41 minutos Rafael Oller recebe da área, toca para saída de Dalton, e Felipe Garcia mandou para a rede empatando o jogo em 1 a 1 para o alvinegro.

Fotos: André Jonsson/OFEC

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!