Operário perde para o Santos na estreia da 52ª edição da Copa São Paulo

Operário perde para o Santos na estreia da 52ª edição da Copa São Paulo

Matheus de Lara

Após ser cancelada em 2021 devido a pandemia da Covid-19, a 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltou com força no domingo (2). O Operário Ferroviário estreou na noite de segunda-feira (3), diante do Santos, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, mas perdeu de 2 a 1. Fantasma disputa a copinha pela segunda vez.

De acordo com a organização da Copa São Paulo, na primeira fase 128 clubes divididos em 32 grupos (com quatro equipes em cada um e três partidas) disputam o acesso para a segunda fase. Se classificam somente os dois primeiros colocados de cada chave, ou seja, as 64 equipes. Em seguida acontece o mata-mata até o final. A equipe de Ponta Grossa está no grupo 8, que engloba o Santos, Ferroviária (SP) e o Rondoniense (RO). O encerramento está marcado para 25 de janeiro.

Em 2020, quando Fantasma jogou pela primeira vez, venceu um jogo e empatou três. Se classificou para a segunda fase, mas foi eliminado pelo Santa Cruz nos pênaltis. Na quinta-feira (6), às 19h30, a equipe enfrenta a Ferroviária e no domingo (9), às 21h15, o Rondoniense.

Foto: Divulgação / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!