Operário perde mais uma na Série B, desta vez para o Vila Nova

0 0

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Em 12ª lugar na tabela de classificação com 34 pontos, o Operário Ferroviário não conseguiu vencer o Vila Nova pela 27ª rodada da Série B e perdeu por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás. A partida aconteceu na noite de terça-feira (28), deixando a equipe ponta-grossense chegar a sete jogos sem vencer.

Iniciando com uma formação modificada, a equipe de Vila Oficinas acaba sendo surpreendida logo aos sete minutos de jogo. Após finalização de fora, Simão espalma e Clayton aproveita o rebote para abrir o placar no OBA. Nos lances seguintes, poucas chances no ataque foram criadas, de ambas as equipes. Aos 27 minutos, Alesson recebe passe na entrada da área, finaliza, a bola passa à direita de Simão, mas o árbitro havia anotado falta, no lance anterior. Desta maneira, o primeiro tempo termina sem outras tentativas ofensivas.

No retorno dos vestiários, mudanças foram realizadas pelo técnico Matheus Costa, com a entrada de Paulo Sérgio e Rafael Longuine, retorno ao esquema 4-3-3. Porém, a primeira chance de perigo foi de Dudu, aos oitos minutos, em chute de fora de área, a bola passa próxima da trave de Simão. No lance seguinte, no minuto 11, Alanzinho recebe na esquerda, finta dois atletas adversários, entra na área e Alesson derruba o camisa sete operariano.

Primeiramente, o árbitro não havia marcado penalidade, porém, o árbitro de vídeo chama a revisão. Após alguns minutos, o pênalti foi verificado e assinalado a favor do Operário. Na cobrança, aos 14 minutos, Paulo Sérgio bate com tranquilidade e empata o jogo. No decorrer da segunda etapa, poucas tentativas em direção de ambas as metas foram criadas. No minuto 32, Fábio Alemão comete falta, recebe o segundo cartão amarelo e Rodrigo José Pereira de Lima o expulsa de campo. Com um atleta a menos, o Alvinegro precisa segurar a pressão dos donos da casa, mas, no último minuto, aos 51, após cobrança de falta de Tiago Real, a bola chega em Donato e o zagueiro adversário cabeceia para o gol, desempatando a partida. Assim, o duelo termina em derrota do Operário.

Avaliação

O técnico Matheus Costa concedeu entrevista coletiva online e comentou sobre os principais pontos do confronto. “Nosso nível de concentração deixou a desejar. Pois, estávamos com uma proposta definida de abrir espaços, mas, aos sete minutos, sofremos o gol que, infelizmente, não podemos sofrer. Depois, no segundo tempo, com as alterações realizadas, fomos até superior ao Vila Nova, com maior posse de bola, controlando melhor a partida, conseguindo o empate com méritos da equipe, buscando a virada.

Após ter realizado estes aspectos dentro do jogo, sofremos uma expulsão que causou determinada reviravolta na partida. No último lance, em uma situação que estudamos diversas vezes, nossa equipe acaba pecando e sofre o gol. Então, a grande decorrência desta derrota foi a falta de concentração”.

Nesta sexta-feira (1°), às 21h30, Operário enfrenta o Náutico-PE, em casa, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B.

*Com Assessoria

Foto: Divulgação / Heber Gomes / AGIF

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!