Operário pega o Coritiba pela Copa do Brasil hoje a noite

Operário pega o Coritiba pela Copa do Brasil hoje a noite

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Nesta terça-feira (6), o time do Operário Ferroviário enfrenta o Coritiba pela segunda fase na Copa do Brasil, na Arena Joinville, a partir das 19 horas. Diante das restrições para realização dos jogos de futebol em Curitiba, o confronto foi transferido para o Estado de Santa Catarina. O Alvinegro segue animado, já que no sábado (3), no Estádio Germano Kruger, venceu o adversário por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Fantasma superou o Juventude Samas por 2 a 0, em partida realizada em 17 de março, em São Mateus do Maranhão. Pelo Paranaense, o Operário está em terceiro lugar com sete pontos.

Copa do Brasil

Para a partida, o técnico Matheus Costa não terá à disposição os meias Pedro Ken, suspenso após receber cartão vermelho na partida contra o Juventude-MA, e Thomaz, que segue no Departamento Médico tratando uma entorse no tornozelo direito.

Em 2016 e 2020, o Operário chegou até a segunda fase da Copa do Brasil e, em 2013, disputou somente a primeira fase. Agora, precisa de uma vitória para garantir, no tempo normal, a classificação inédita para a terceira fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Em entrevista coletiva online na manhã desta segunda-feira (5), o treinador falou sobre a importância do confronto. “Eu vejo mais um jogo de pequenos detalhes e o nosso nível de concentração tem que ser altíssimo para que esses detalhes sejam a nosso favor. Vai ser um jogo muito disputado, é um jogo decisivo, que envolve uma classificação ou uma eliminação para ambas as equipes. Então, temos que entrar em campo da forma mais decisiva possível e considerar uma grande final. A gente sabe da importância pra nós pelo retorno financeiro e pela classificação história à terceira fase. Nós temos inúmeros motivos para entrar em campo mais preparados e concentrados possível. É muito importante a gente vir de duas vitórias seguidas para manter uma confiança muito grande para essa partida decisiva. Mas é um outro contexto e o adversário é muito qualificado. Então, a gente tem que estar em um dia extremamente feliz e confiante para buscar essa classificação histórica e para que a gente traga esse retorno financeiro, que também é muito importante”.

Paranaense

Na partida realizada no sábado (3) frente ao Coritiba, o atacante Schumacher além de marcar o gol da vitória, também completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta chegou ao clube em 2017 e participou dos acessos às Séries C e B e dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017 e da Série C 2018 e do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018.

*Com Assessoria

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!