Operário enfrenta o Paraná Clube pela última rodada da primeira fase do Paranaense

Operário enfrenta o Paraná Clube pela última rodada da primeira fase do Paranaense

Da Assessoria

Operário Ferroviário enfrenta neste sábado (15), o Paraná Clube pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, às 11h30, na Vila Capanema.

O Fantasma chega para a partida com a classificação e o primeiro lugar garantidos, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, a equipe alvinegra detém o melhor ataque e defesa da competição. Na rodada anterior, repetiu a maior goleada aplicada na história, quando venceu por 9 a 0 o Cascavel CR, no meio da semana, em Vila Oficinas. 

A equipe adversária está na terceira colocação, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e também três derrotas. O Paraná Clube jogou na última quarta-feira (12), fora de casa, contra o Azuriz e empatou em 0 a 0. 

Devido a suspensão por cartões, dois atletas não atuam neste confronto. Na última rodada, Felipe Garcia recebeu o terceiro amarelo e Leandrinho foi expulso. O goleiro Simão, que cumpriu suspensão na partida anterior, está disponível para ser relacionado. 

No Departamento Médico, seguem em tratamento com a fisioterapia o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Pedro Ken (lesão muscular grau III na posterior da coxa direita). Já o meia-atacante Rafael Oller (lesão muscular grau I posterior coxa direita), o zagueiro Odivan (lesão muscular grau II posterior coxa esquerda), o meia Marcelo (lesão muscular grau II posterior coxa direita) e o volante Leandro Vilela (lesão muscular grau I posterior coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. Alex Silva testou positivo para Covid-19 e ficará em isolamento por 10 dias até novo exame antes de retornar aos treinos.

Em entrevista coletiva online, realizada na manhã desta quinta-feira, o técnico Matheus Costa comentou sobre o confronto e a preparação da equipe para a última rodada. “Procurar mais um resultado favorável, para a gente fazer história nessa primeira fase da competição. Vamos jogar contra uma equipe organizada que também está classificada, em um campo bom, então temos uma responsabilidade muito grande de apresentar um bom futebol, independentemente de quem comece’’. 

O meio-campista Rafael Chorão também participou da coletiva online e realçou o bom momento do Fantasma na temporada. “ O momento coletivo é quase que perfeito. Estamos trabalhando, e desde o final da Série B, encontramos uma maneira de jogar que vem dando certo, com muita personalidade de todos, uma dinâmica muito boa do time todo. Estou muito feliz pelo nosso momento’’.

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!