Operário enfrenta o Coritiba nesta tarde pelo Paranaense

Operário enfrenta o Coritiba nesta tarde pelo Paranaense

Da Assessoria

Ponta Grossa – Operário Ferroviário recebe o Coritiba, na tarde deste sábado (3), no Estádio Germano Krüger, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

O Fantasma está em quinto na tabela, com quatro pontos, três partidas disputadas, uma vitória, um empate e uma derrota. Na última quarta-feira (31), a equipe recebeu o Rio Branco em confronto válido pela terceira rodada e venceu por 1 a 0. O Coritiba é o terceiro, com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. No último fim de semana, o time alviverde recebeu o Cascavel CR, em Arapongas, e venceu por 2 a 1.

Em 2020, Operário e Coritiba se enfrentaram somente uma vez: no empate em 1 a 1, no Couto Pereira, pela quarta rodada da primeira fase do Paranaense. Em 2019, na sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, no estadual, 2 a 2 em partida disputada no Germano Krüger. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B do mesmo ano, mais dois empates: 1 a 1 no primeiro turno em Ponta Grossa e 0 a 0 no segundo turno em Curitiba.

Além do confronto deste sábado, as equipes vão se enfrentar novamente na terça-feira (6) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na Arena Joinville, com mando do Coritiba.

Para o jogo válido pelo estadual neste sábado, o técnico Matheus Costa não poderá contar com o meia Thomaz, que trata uma entorse no tornozelo direito no Departamento Médico.

Em entrevista coletiva online na manhã desta sexta-feira (2), o treinador falou sobre o confronto. “O Coritiba é uma excelente equipe em termos individuais. Desde a chegada do novo treinador, é uma equipe que está produzindo muito bem. Eu vejo que é um jogo de duas equipes muito parecidas na forma de jogar e da estratégia que têm utilizado. É um confronto que, neste ano, vai ter uma bela história, porque teremos no mínimo quatro vezes Operário x Coritiba: no Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B. As duas equipes tentando jogar e propor, mas o importante é nós termos equilíbrio, saber o que temos que fazer dentro de campo para buscarmos nossos resultados”.

O meia Marcelo também participou da coletiva e falou sobre as próximas partidas. “Esses dois jogos são fundamentais. O jogo de sábado vai ser diferente do que a gente vem enfrentando na competição: equipes que vinham mais para se defender, jogando no contra-ataque. Acredito que, no jogo de amanhã, eles também vão propor o jogo, vai ser bem disputado. E no de terça-feira acho que não vai ser diferente: vale a classificação na Copa do Brasil, chegar em uma terceira fase é muito importante para o clube, e também na parte financeira. Então vamos nos dedicar muito para buscar a vitória nesses dois jogos”.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!