Da Redação
Rio de Janeiro – O Operário lutou até o fim, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (20), em um jogo emocionante contra o Vasco da Gama, em São Januário. Após novo empate por 1 a 1 — mesmo placar do jogo de ida — o Fantasma foi eliminado na disputa de pênaltis por 7 a 6. O grande nome da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças e salvou o time carioca da eliminação precoce.
O Vasco saiu na frente com gol de Rayan, ainda no primeiro tempo, aproveitando um erro de saída de bola da defesa alvinegra. O Operário não se abateu e criou boas oportunidades ao longo da partida. A recompensa veio nos acréscimos da etapa final, quando Ademilson, de cabeça, empatou o jogo e levou a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, o Operário chegou a equilibrar a disputa e teve a vitória nos pés em mais de uma oportunidade, mas parou no inspirado goleiro vascaíno. O último a cobrar foi Allan Godói, que teve a chance de empatar a oitava série de pênaltis, mas teve seu chute defendido, sacramentando a classificação do Vasco às oitavas de final da competição.
Apesar da eliminação, o Operário sai de cabeça erguida após encarar um adversário da elite do futebol nacional em pé de igualdade dentro e fora de casa.
Agora, o foco da equipe se volta totalmente à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar na tabela, o time busca consolidar sua campanha e seguir firme na briga pelo acesso. O próximo compromisso será no domingo (25), às 18h30, contra o Amazonas FC, na Arena da Amazônia, em Manaus.