Matheus de Lara
Ponta Grossa – Nesta quarta-feira (29), a diretoria do Operário comunicou a saída do técnico Matheus Costa, depois da derrota para o Vila Nova, na noite de terça-feira (28). O jogo que era válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou em 2 a 1, em Goiânia, e deixou a equipe permanecer em 12ª lugar na tabela com 34 pontos. A decisão ganhou força pela pressão dos torcedores, e do Fantasma estar a sete jogos sem vencer.
Matheus estava na equipe desde 21 de outubro de 2020, quando substituiu Gerson Gusmão. Costa, era considerado o treinador mais longevo da competição.
Ao todo, Matheus deixa o Operário com 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 65 jogos. Em nota, o Operário divulgou que “a diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que o técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodolfo Mehl não fazem mais parte da comissão técnica do Fantasma. O Operário agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Fantasma. O clube deseja muito sucesso nos seus próximos desafios”.
Nesta sexta-feira (1°), às 21h30, Operário enfrenta o Náutico-PE, em casa, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B.
Foto: Divulgação