Operário amarga derrota em noite fria

Operário amarga derrota em noite fria

Da Redação

Ponta Grossa – Era o jogo para vencer e retomar a confiança após dois empates, em vez disso, em noite chuvosa, com temperatura baixíssima, o Operário foi surpreendido pelo Vila Nova (GO) que venceu o Operário Ferroviário na noite desta segunda-feira (28), em seus próprios domínios. A derrota por 2 a 1, no Germano Kruger, afasta o Fantasma da zona de classificação, e o coloca na quinta posição, podendo cair ainda mais dependendo dos outros resultados. O Vila Nova chegou a 9 pontos e está na 10ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B.

O destaque maior da partida foi o goleiro Diógenes, do Vila Nova, que evitou pelo menos quatro chances reais de gol do Operário.

Alesson abriu o placar para os visitantes aos 6 minutos de partida e Ricardo Bueno empatou aos 42 dpara o Operário. Mesmo com a pressão do Fantasma, foi o Vila Nova quem acabou ampliando através de Arthur Resende, dando resultados finais à partida.

Últimos confrontos

Na rodada anterior, o alvinegro empatou sem gols com o Confiança (SE), jogando em Vila Oficinas, e perdendo muitos gols. Em quinto lugar na tabela de classificação, o Fantasma soma 12 pontos, com três vitórias, três empates e agora duas derrotas. O Vila Nova, antes de superar o Operário, empatou em 0 a 0 com o Goiás. Já com essa vitória fora de casa, subiu de 18º para a 10º lugar, com duas vitórias, três empates e três derrotas.

Retrospecto

A partida com o Vila Nova foi o terceiro duelo entre as equipes na história da Série B. Em 2019, o Operário venceu por 1 a 0, jogando em casa, com gol de Lázaro. Em Goiânia, a partida terminou empatada sem gols.

Próxima partida

Com os cinco pontos perdidos no Germano Kruger, isso somente nas últimas duas rodadas, o Operário enfrenta pressionado o Náutico nesta sexta-feira (02), às 19 horas, no Estádio dos Aflitos.

Em um campeonato longo em que qualquer ponto faz uma enorme diferença, continuar perdendo pode distanciar o Fantasma do G-4 e da sonhada classificação para a Série A do Brasileiro. Manter a calma e não disperdiçar tantos gols, é o segredo para ficar entre os primeiros.

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!