Da Redação
Ponta Grossa– Por volta das 17h40 de domingo (6), nos minutos finais da partida de futebol envolvendo Operário e São Bernardo Futebol Clube, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, teria ocorrido caso de racismo envolvendo torcedor e jogador de time visitante.
Conforme relatos de um dos jogadores da equipe do São Bernardo à Polícia Militar (PM), em jogada de escanteio, ouviu alguém lhe chamar de “macaco”, não sabendo precisar quem foi o autor. Em análise preliminar das imagens do campo, não foi possível identificar o fato ou a autoria, sendo o Boletim de Ocorrência (BO) lavrado e encaminhado à Polícia Civil para futuras diligências que possam delimitar o fato.
Clube repudiou
Momentos após a partida, procurada pela imprensa, a assessoria do clube emitiu nota de repúdio sobre o triste episódio,
“O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de injúria racial e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e, mais uma vez, reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores. Se confirmada qualquer situação atípica, a diretoria irá tomar as devidas providências.
O estádio Germano Krüger dispõe de câmeras em toda a sua estrutura e o clube já analisa as imagens captadas durante a partida, bem como, colocou as imagens à disposição das autoridades competentes, do atleta da equipe do São Bernardo e do delegado da partida.
O caso já está sob cuidados da Polícia Militar e não mediremos esforços para apurar os fatos com retidão, transparência e rigor”.
O nome do jogador, que relatou o caso de racismo, não foi revelado pelas autoridades.