Jeca 2024 acontece em Castro na segunda quinzena de outubro

0 631

Da Redação

A organização do Jogos Estudantis e Castro – JECA 2024 -, a maior competição esportiva local e uma das maiores dos Campos Gerais em número de atletas acontece neste ano de 18 a 30 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, sob o comando do secretário Ted Chagas, o evento reunirá mais de 7 mil participantes, divididos em cinco grupos, dos 8 aos 17 anos, que disputarão 17 modalidades esportivas.

Uma das mudanças significativas deste ano será a ausência das apresentações de dança, após pesquisa que apontou baixa adesão das escolas. Ainda assim, a competição promete ser um marco, com a presença de cerca de 180 árbitros e aproximadamente 60 colaboradores e membros da coordenação envolvidos para garantir o bom andamento das atividades.

O Jeca 2024 também irá introduzir o PARAJECA, que passará a se chamar Jogos Estudantis Paradesportivos de Castro (JEPCA).
Nesta competição, haverá modalidades como capoeira, taekwondo, karatê, jiu-jitsu, tênis de quadra, skate e kickboxing, realizadas em formato de festival, premiando todos os atletas participantes.

A organização, recentemente, reuniu-se com o presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, que deverá, mais uma vez, participar como patrocinador Diamante do evento. Asssim como ele, negociações com outras empresas, para definição de cotas de patrocínio, estão em andamento, e as respostas estão sendo aguardadas com otimismo.

Em rápida conversa com a reportagem do Página Um News, Ted descreveu que “a expectativa é, como sempre, jogos de muita grandeza. A nossa intensão e objetivo é realizar uma edição sempre melhor e maior do que a do ano anterior”, explica.

Perguntado sobre a possibilidade de introduzir modalidade aquática, aproveitando o Rio Iapó – que corta a cidade de Castro -, como também o Parque Lacustre, ele explica que a ideia é boa mas “teria que estudar muito bem por se tratar de um rio importante e histórico. Teríamos que propor aos professores e também existe a preocupação com a segurança dos participantes”, finaliza.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!