INVICTO – Arnaldo valoriza evolução do Contorno Futsal na segunda fase do Paranaense
Treinador da equipe ponta-grossense, que está invicta nesta etapa da competição, convoca torcida para duelo direto pela liderança.
Ponta Grossa – O técnico Arnaldo Tozetto não escondeu a satisfação com o desempenho do Contorno Futsal neste início da segunda fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Após dois jogos longe de casa, a equipe de Ponta Grossa se mantém invicta e soma quatro pontos no Grupo N, dividindo a liderança com o Seleto Maringá – adversário do próximo sábado (19), às 20h, no Ginásio Centenário, em Ponta Grossa.
Para o comandante, a postura da equipe no empate contra a Adema Matelândia, no último sábado, foi um dos reflexos do amadurecimento do grupo. “Fiquei bem feliz com a postura do time. Jogamos contra uma equipe forte, organizada, com investimento e estrutura maiores que os nossos, e conseguimos fazer um jogo dentro do que havíamos planejado”, analisou o treinador. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com o Contorno ficando à frente do placar em duas oportunidades, mesmo com desfalques e o desgaste da viagem de 500 km até o oeste do estado.
A consistência demonstrada pelo time nesta fase de grupos, especialmente fora de casa, é vista como um passo importante dentro do projeto do clube. “O resultado foi muito importante pra gente, pensando numa classificação. Tivemos um bom domínio no primeiro tempo e mostramos maturidade durante toda a partida, mesmo com as adversidades”, completou Arnaldo, destacando a entrega coletiva, mesmo em momentos de inferioridade numérica em quadra. Isso porque Gui Lisboa foi expulso na reta final da partida.
O treinador também chamou atenção para o crescimento técnico da equipe na nova fase da competição. Após marcar seis gols na estreia contra Andirá e mostrar entrega defensiva diante da Adema, o Contorno surge como uma das equipes que está na briga por vaga para as oitavas de final. “É visível que evoluímos. O grupo está mais encorpado, mais consciente das propostas de jogo e com mais alternativas táticas. É uma resposta clara de que estamos no caminho certo”, destacou.
Com moral elevada, o foco agora se volta para o próximo compromisso, e ele será especial. Será o único jogo em casa do Contorno no primeiro turno desta fase, e logo contra um adversário direto na briga pela liderança. “A gente acredita que o fator casa vai ser fundamental. Temos que nos concentrar bastante pra esse próximo jogo, porque uma vitória pode nos dar uma tranquilidade, principalmente emocional, para a sequência do campeonato”, ressaltou o técnico.
A expectativa da comissão técnica, jogadores e diretoria é de casa cheia no Ginásio Centenário. “Sabemos da força da nossa torcida e da energia que ela transmite. Esse jogo vale muito. Contamos com a presença de todos que acreditam nesse projeto e querem ver Ponta Grossa crescendo no futsal”, convocou Tozetto.
Contorno Futsal x Seleto Maringá
Sábado, 19 de julho
20h
Ginásio Centenário (Clube Verde) – Ponta Grossa